MS está livre do risco de falta de oxigênio, dizem empresa e hospitais Situação de Manaus, no norte do país, é causada por problema geográfico, já que não existe acesso à cidade via terrestre - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

MS está livre do risco de falta de oxigênio, dizem empresa e hospitais Situação de Manaus, no norte do país, é causada por problema geográfico, já que não existe acesso à cidade via terrestre

 A crise no sistema de saúde do Amazonas, norte do Brasil, com falta de oxigênio para pacientes com covid-19 é desesperadora e já causou a morte de dezenas de pessoas que estavam internadas com a doença. A situação chama atenção e levanta a preocupação sobre faltar oxigênio em outros estados e aqui em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa da White Martins, uma das principais fornecedoras de gases no país, o problema não deve se repetir em nenhum lugar do Brasil. Em Manaus, diz a empresa, é por questão geográfica.

A cidade não tem acesso via terrestre, o que dificulta a chegada de novos cilindros de oxigênio, que precisam ser transportados de avião ou em balsas.