Prefeitura aguarda liberação de 1,5 milhão para iniciar asfalto no Bairro Satélite - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Prefeitura aguarda liberação de 1,5 milhão para iniciar asfalto no Bairro Satélite

 Aral Moreira (MS) – Poeira em dias de Sol e barro em dias de chuva. Esse problema - muito em breve - não fará mais parte da rotina diária dos moradores do Bairro Satélite.

 

Isso porque, o governo Municipal do prefeito Alexandrino Garcia (PSDB) só aguarda a liberação de 1,5 milhão da Caixa Econômica Federal para dar inicio as obras de drenagem e asfalto no Bairro Satélite.

 

De acordo com a coordenadora de projetos do município, Josi Rigo os recursos já foram liberados e a administração Municipal só aguarda a autorização da Caixa para dar inicio ao processo licitatório para a contratação da empresa que irá executar os serviços.

 

Segundo a administração Municipal, do valor de 1,5 milhão, R$ 1 milhão foi destinado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet e os outros R$ 500 mil emenda do deputado federal Beto Pereira, além da contrapartida do município.

 

De acordo com a administração,o recurso irá possibilitar, nesse primeiro momento, asfaltar pouco mais da metade das ruas do bairro.

 

Mais recursos

 

Na semana passada, o prefeito Alexandrino Garcia e a vereadora Professora Verinha estiveram em audiência com o deputado federal Beto Pereira, ocasião que reivindicaram junto ao deputado recursos para mais obras de infraestrutura no Bairro Satélite.

 

De acordo com o prefeito Alexandrino Garcia a meta da administração Municipal é pavimentar 100% das ruas do bairro até o final de sua gestão, melhorando a auto-estima e qualidade de vida dos moradores daquela localidade.