amazon cancela desenvolvimento de seu MMO gratuito baseado em O Senhor dos Anéis Projeto foi anunciado em 2019, mas imagens nunca foram exibidas - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 18 de abril de 2021

amazon cancela desenvolvimento de seu MMO gratuito baseado em O Senhor dos Anéis Projeto foi anunciado em 2019, mas imagens nunca foram exibidas

 Amazon cancelou o desenvolvimento de seu multiplayer online para multidões baseado em O Senhor dos AnéisAnunciado em 2019, o projeto era uma produção da Amazon Game Studios em parceria com o estúdio de Hong Kong Leyou.

De acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, a compra da Leyou pela Tencent em dezembro de 2020 gerou disputas contratuais entre a Amazon e a gigante chinesa, o que acabou resultando no cancelamento do projeto. Um porta-voz da Amazon disse à Bloomberg que eles estão desapontados com esse desfecho e que o time de desenvolvedores será remanejado para outros projetos. 

Apesar de ser uma das cinco companhias mais valiosas do mundo, a Amazon não tem conseguido sucesso no ramo dos videogames. Seu multiplayer gratuito Crucible foi desativado apenas cinco meses após o lançamento, seus projetos NovaIntensity e Breakaway foram cancelados antes de serem finalizados e seu MMORPG New World foi adiado diversas vezes — a atual data de lançamento é para 31 de agosto.