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segunda-feira, 19 de abril de 2021

Mínimo de pessoas que precisam ser mortas em GTA V passa de 700 E quase metade disso é só na conta do Franlkin


 Segundo o usuário do Reddit TK-576, mesmo evitando ao máximo cometer homicídios, após uma run praticamente passifista de GTA V (ou o mais perto possível disso), o jogador ainda é obrigado a matar pelo menos 726 pessoas. Se você jogar GTA V como modelo, ainda assim matará pelo menos 726 pessoas. Sabemos porque calculamos a contagem de mortes de Michael, Franklin e Trevor.

Apesar de ter sido lançado em 2013, Grand Theft Auto V se tornou o Skyrim da Rockstar , sendo infinitamente reembalado ou remasterizado para todas as plataformas, até mesmo para o PS5 (para o aborrecimento dos fãs, eu sei). O lançamento do PC foi há 6 anos esta semana, e isso inspirou meus amigos e eu a explorar esta questão: Quantos policiais, criminosos e empreiteiros morrem durante o GTA V? Mesmo se você tentar como um modelo para evitar atirando em espectadores ou alvos opcionais, qual é a contagem mínima de corpos necessária para completar a jornada de Michael, Franklin e Trevor?

Verificamos e ... não é tão alto assim, para um jogo sobre guerrear com policiais, criminosos e empreiteiros corruptos. Aqui estão alguns números ...

Michael De Santa: 172 mortes

Franklin Clinton: 295 mortes

Trevor Philips: 258 mortes

M, F e T matando Devin Weston empurrando-o de um penhasco: 1 morte

Portanto, sua contagem total de corpos é 726. Para aqueles que preferem a versão TL; DR, compilamos cada morte neste vídeo para que os fãs possam verificar nossos números. Também podemos adicionar uma análise capítulo por capítulo para cada personagem como um comentário, se algum de vocês solicitar.

Mas, francamente, a contagem de corpos combinada de Michael, Franklin e Trevor não é tão ultrajante.

Para efeito de comparação, seu colega da Rockstar Max Payne abateu 1.216 em seu terceiro jogo (postamos sobre isso no ano passado), e ele nem estava em um jogo de mundo aberto de 32 horas. Enquanto isso, Gordon Freeman matou 751 no Half-Life 2 , e o jogo de Gordon pode ser vencido em 4 horas quando ele sabe o que está fazendo. Para aqueles que estão céticos sobre como calculamos o MVBC de Michael, Franklin e Trevor (contagem mínima de corpos viáveis), aqui estão nossas regras ...

Se uma missão ou assalto pudesse ser derrotado furtivamente, SEMPRE escolhemos furtividade.

Gostamos de cometer roubo de automóveis, mas não somos assassinos desnecessários. Se pudéssemos poupar vidas furtivamente em vez de tiros, faríamos o Paragon, Low Chaos, evitando mortes desnecessárias.

Nunca atropelamos pedestres, atiramos em transeuntes por engano ou acionamos perseguições policiais desnecessárias.

Isso deve ser evidente. Caso contrário, teríamos inflado a contagem de corpos ao infinito e além. Também não empreendemos missões secundárias opcionais.

Se pudéssemos vencer uma missão fugindo em vez de lutar, faríamos isso.

Numerosas missões existiam onde podíamos vencer uma missão rapidamente estraçalhando a todos, ou mais lentamente fugindo de carro, barco, o que for. Quando essa opção existia, optamos por ela. Em raras ocasiões, uma missão não era vencível a menos que os perseguidores fossem mortos, por exemplo, o capítulo Carne Fresca, onde dois gangsters se recusam a parar de perseguir seu carro, não importa o quão rápido você dirija. Nesse caso, simplesmente nos sentamos em nosso carro para fazer com que os dois gangsters aparecessem, então saímos e atiramos neles antes que pudessem sentar em seu carro. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

Se uma missão tinha inimigos ressurgindo irritantes, testamos a maneira mais rápida de detê-los.

Algumas missões apresentavam inimigos infinitos que não parariam a menos que mudássemos para um personagem diferente e ativássemos um determinado estado de jogo. Mas às vezes o jogo apenas implicava que precisávamos trocar de personagem e ainda poderíamos completar a missão sem trocar de personagem. Para essas missões, nós as repetimos dezenas de vezes para ver se a troca era realmente necessária e, se fosse, encontramos o mínimo absoluto que precisávamos matar para acionar as coisas. Caramba, para missões como Blitz Play, descobrimos que se mudássemos para Trevor rápido o suficiente no final, todos os policiais restantes entrariam em colapso abruptamente e morreriam como se tivessem um ataque cardíaco coordenado. Err, não tenho ideia do porquê, mas não reclamamos!

Ok, quebramos nossa regra de “menos violência” para a missão final.

Três finais são possíveis, e se estivéssemos realmente comprometidos com a não violência, teríamos escolhido o final em que você simplesmente mata Michael ou Trevor e o jogo termina, com o mínimo de derramamento de sangue. Mas Grand Theft Auto Online estabelece que o final do cânone é aquele em que todos os três personagens se unem e matam todos os seus inimigos em uma orgia de sangue, balas e irmandade. Em deferência ao cânone, escolhemos a Terceira Via e matamos 93 criminosos, policiais corruptos, empreiteiros e Devin Weston. Foi exaustivo, mas depois de 6 meses tocando, repetindo, gravando e analisando, agora sabemos a contagem mínima de corpos viáveis ​​de Michael, Franklin e Trevor, finalmente.

Faremos o mesmo com o GTA 6 algum dia? Nós não sabemos. Eu fiz essa contagem de mortes como um favor para meu irmão mais novo e preciso de uma pausa. Mas estou feliz que pudemos adicionar ao cânone de conhecimento de jogos como este. Essa contabilidade foi divulgada no fórum da PC Gaming no Reddit e Michael, mesmo sendo o menos sanguinário, ainda cometeu sozinho 172 homicídios. Enquanto Trevor fica em segundo lugar com 258 mortes na sua conta, Franklin lidera com 295, quase metade do valor total, lembrando que existe uma morte em comum aos três personagens que quem já fez final no jogo sabe bem quem é.