Prefeitura reabre parques municipais e retoma oficinas esportivas presenciais Atividades presenciais foram retomadas com 40% da capacidade de cada oficina - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Prefeitura reabre parques municipais e retoma oficinas esportivas presenciais Atividades presenciais foram retomadas com 40% da capacidade de cada oficina

 Com a reabertura dos parques e praças municipais em Campo Grande, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) retoma também as atividades esportivas com 40% da capacidade de cada oficina. No entanto, os espaços só funcionarão das 5h às 20, respeitando o toque de recolher. Nesta primeira semana serão retomadas apenas as atividades de  ginástica/ritmos, ginástica na cadeira, ginástica laboral, ginástica localizada, grupo de corrida e caminhada, FitDance®, GAP, STEP, Zumba®, treinamento funcional, musculação, yoga, tai chi chuan, hidroginástica, pilates, capoeira, beach tennis, tênis e natação, para participantes acima de 16 anos. A utilização de academias ao livre, as atividades de basquete, flagfootball, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia continuam suspensas. Além de  judô, jiu jitsu, karatê, kung fu, muay thai, taekwondo, badminton, atletismo, ciclismo, ginástica artística e rítmica e atividades aquáticas para menores de de 16 anos. Na praça Belmar Fidalgo, localizada na Rua Dom Aquino, Centro de Campo Grande, nesta segunda-feira (5), a entrada das pessoas é controlada por servidora da prefeitura. No local, a capacidade permitida é de aproximadamente 520 pessoas, o uso de máscara é obrigatório,  álcool em gel é disponibilizado para higienização da mãos e temperatura é aferida.


Segundo o direto de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, Vanderlei Sandim, mesmo com o retorno gradual das aulas presenciais, a pasta continuará com as aulas online, inclusive hoje com atividades de alongamento no atletismo.  E para as atividades presenciais todos os protocolos serão respeitados.


“Os protocolos de biossegurança realizados anteriormente continuam em validade e os professores farão uso de máscara durante as oficinas e recomendamos que os participantes adotem o mesmo procedimento”, destacou Vanderlei.