Previsão muda e massa de ar deve trazer frio mais intenso a MS, só 8°C Temperaturas começam a baixar na terça-feira (27), principalmente na região Sul do Estado - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 24 de abril de 2021

Previsão muda e massa de ar deve trazer frio mais intenso a MS, só 8°C Temperaturas começam a baixar na terça-feira (27), principalmente na região Sul do Estado

 A última semana de abril será de temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul com a passagem de uma nova frente fria que vem da região sul do País. A previsão é de que os termômetros cheguem aos 8º C na terça-feira (27) em algumas cidades do Estado. A princípio a previsão era de que a mínima chegaria aos 12°C na próxima semana.


Segundo o CPTEC/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em Paranhos as temperaturas começam a baixar na terça-feira, com os termômetros marcando entre 8°C e  21°C.


Em Dourados, a mínima prevista para a semana é de 10°C na quarta e quinta-feira. Já na Capital a semana começa com termômetros marcando entre 20°C e 24°C e a menor temperatura está prevista para a quarta-feira (28) com 15°C.


De acordo com o Cemtec, com a passagem da frente fria, os dias serão de frio pela manhã e temperaturas mais amenas ao longo do dia, no entanto a máxima não deve ultrapassar os 25 °C.


Existe ainda para a região sul do Estado uma baixa possibilidade de geada. O Cemtec ainda indica volume de chuva de no máximo 30 milímetros para os dias do mês nas regiões oeste e sul de MS.