Dourados inicia vacinação contra a covid em gestantes nessa tarde - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 1 de maio de 2021

Dourados inicia vacinação contra a covid em gestantes nessa tarde - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

 Começa neste sábado (1º) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - a vacinação contra a covid-19 de gestantes e puérperas, que mulheres que deram à luz há no máximo 45 dias. Todas as pessoas desse grupo devem ter no mínimo 18 anos. A imunização acontece em um único local do município.


De acordo com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) douradense, o grupo prioritário foi ampliado para atender demanda recente da saúde pública. O local de vacinação é o ESF Altos do Indaiá, localizado na rua Seiji Nishioka, numeral 355.


O horário de funcionamento da unidade para a referida imunização vai das 13h às 16h. As mulheres que foram até o local precisa levar comprovante de gestação e do parto, se for o caso, além de documento com foto e comprovante de residência.Não será preciso fazer agendamento para ser atendido no posto de saúde, ou seja, a demanda ali será espontânea, atendendo as pacientes conforme elas forem chegando ao local. A vacina aplicada será a da Astrazeneca. - 

"A Secretaria de Saúde pede que todas as contempladas com a vacina respeitem o distanciamento social de 1,5 metros entre uma pessoa e outra", frisa a Sems em nota, ainda pedindo para, se possível, que acompanhantes não sejam levados.


Repescagem - No domingo (2), também haverá a repescagem para idosos com 60 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose da imunização contra a covid. Ali, também serão aplicadas doses da Astrazeneca.


O local do trabalho será o 'drive-thru da repescagem' no Corpo de Bombeiros da avenida Presidente Vargas. A vacinação no sistema drive-thru é mais rápida e os idosos com 60 anos ou mais não precisam descer do carro. -