Elenco de Resident Evil Village dublado comenta trabalho no BIG Festival Evento contou com a participação dos dubladores de Ethan, Mia e Chris Redfield - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 8 de maio de 2021

Elenco de Resident Evil Village dublado comenta trabalho no BIG Festival Evento contou com a participação dos dubladores de Ethan, Mia e Chris Redfield

 Foi realizada nesta sexta (7) uma palestra da dublagem de Resident Evil Village no Big Festival, com as participações de Raphael Rossatto (Ethan Winters), Priscila Franco (Mia Winters) e Léo Rabelo (Chris Redfield). 

A palestra foi comandada por Fábio Santana, gerente de relações públicas da Capcom no Brasil, que inicialmente comentou mais sobre o Village e a campanha dos fãs para que o jogo fosse dublado - que começou na BGS em 2018, com a presença de Michiteru Okabe (produtor senior de Devil May Cry V) e Yoshiaki Hirabayashi (produtor de Resident Evil 4). Durante a palestra eles falaram que a maior parte do processo foi por áudio (que é o que o comum em dublagem de games), mas que a Capcom chegou a liberar algumas imagens e vídeos a mais do que costuma rolar com outras produtoras.  Rossato, que dublou Ethan, comentou que após a chegada da primeira demonstração do jogo nos consoles PlayStation recebeu dezenas de mensagens e não poderia comentar nada no início (apenas depois). Ele também comentou mais sobre o processo de dublagem do protagonista:

"Lembro que foi muito exaustivo. Um dos mais exaustivos que eu já fiz", disse o dublador, que admitiu ser grande fã da série. "Porque o Ethan grita muito. Ele sofre demais nesse game, então não dava pra entregar qualquer grito, qualquer coisa. Eu precisava sofrer de verdade para poder passar algo real."

"Foi bem exaustivo, mas foi muito legal", completou.

Priscila Franco, à pedido de Monique Alves do site Resident Evil Database, brincou ao recriar em português uma cena com Mia possuída em RE7. O jogo anterior da série não foi dublado, mas a atriz apoiou a ideia de uma nova versão com vozes brasileiras.

Léo Rabelo, que dubla o Chris, comentou que ficou impressionado com o retorno do personagem, e dos mistérios envolvendo a trama. “Herói ou anti-herói?” - completou Fábio Santana após o comentário do Léo. O jogo da Capcom é o primeiro da franquia que recebeu dublagem em português.

Resident Evil Village está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S