Em 5 meses de nova administraçao, Figueirão já mostra sinais de avanço - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Em 5 meses de nova administraçao, Figueirão já mostra sinais de avanço

 


Com apenas 5 meses da nova gestão, Figueirão, que fica localizado a 245 quilômetros da capital Campo Grande, já apresenta sinais de desenvolvimento.

Por lá, administração vem trabalhando incansavelmente para garantir novas melhorias aos moradores e continuar no caminho do progresso. É o que afirma com orgulho o prefeito Juvenal Consolaro, o professor Juvenal, como é conhecido na cidade.

Experiente na política e na vida, ele recebeu 882 votos, o que significa 42,02% do total. Sem perder tempo, ele começou a trabalhar logo após ser empossado e hoje comemora a colheita dos primeiros frutos.

Apesar de ser um dos municípios mais novo do Estado, com apenas 18 anos de emancipação, e uma população de pouco mais de 3 mil habitantes, Figueirão se destaca no setor do agronegócio, de comércios e serviços locais e também no turismo.

O atual prefeito fez uma avaliação dos trabalhos e pontuou as ações mais importantes, avaliando que fechou o início do mantado com “chave de ouro”.

Ele destacou a valorização do comércio local e das pessoas que moram na cidade. Hoje, praticamente todos os secretários são moradores de Figueirão, o que o prefeito vê como um ponto positivo, uma vez que eles conhecem bem a realidade local e sabem das necessidades de cada área.

Juvenal também falou sobre os planos para os próximos meses, que inclui aquisição de uma nova frota de caminhões e maquinários. A melhoria deve beneficiar principalmente a agricultura familiar.

Outra prioridade, segundo ele, é a contratação urgente de profissionais da saúde para garantir um atendimento digno à população, além da aquisição de medicamentos.

“Pretendemos contratar um cardiologista, um ortopedista, um oftalmologista e um pediatra”, pontuou o prefeito.

Um dos meios encontrados para resolver os problemas da saúde foi entrar em consórcio com outros municípios, o que facilita a compra de medicamentos. A primeira licitação já foi realizada e o município já providenciou a aquisição.

Como professor e conhecedor da atual realidade da educação, principalmente do ensino rural, onde lecionou por muito tempo, essa é mais uma área onde o prefeito pretende investir recursos. Professor Juvenal disse que o plano prevê uma gestão diferenciada, com qualidade de ensino tanto para os alunos da área rural, quando da área urbana.

Hoje o município de Figueirão já conta também com recursos próprios, que serão investidos em diversas obras, entre elas, o calçamento das ruas da cidade.

·      “Estamos administrando e corrigindo erros. Quando assumi a prefeitura os recursos disponíveis já estavam comprometidos. Mas com muita economia e honestidade, já conseguimos acumular recursos em caixa e agora pretendemos investir em obras prioritárias. Nosso objetivo é garantir mais conforto e tranquilidade aos moradores que confiaram a nós administrar Figueirão”, finalizou Juvenal.