Feriado é de comércio aberto; confira o que funciona - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 1 de maio de 2021

Feriado é de comércio aberto; confira o que funciona -

 Apesar de feriado, o sábado - 1º de maio, Dia do Trabalhador - será de trabalho para muitos no comércio de Campo Grande, que permanece com portas abertas na tentativa de recuperar perdas de capital ocorridas durante o período de pandemia da covid-19, conforme acordo feito entre sindicatos dos funcionários e empresários.


O horário de fechamento do comércio deve obedecer o toque de recolher em vigor, ou seja, 21h. Já os supermercados continuarão suas atividades normalmente, inclusive sem a restrição do toque de recolher, já que são considerados atividade essencial e o fechamento das lojas deve obedecer apenas o previamente fixado no alvará.Diferente dos dois ramos citado anteriormente, as casas lotéricas, muito procuradas para jogos e pagamentos de boletos, por exemplo, não abrirão nesse feriado - até por isso, a Caixa Econômica antecipou o sorteio do concurso 2.367, tradicionalmente realizado aos sábados, para sexta-feira (30).


Shoppings e mercadão - Os shoppings de Campo Grande também vão abrir nesse feriado de 1º de maio, sendo que no Campo Grande, as lojas e quiosques vão funcionar das 12h às 20h, enquanto a praça de alimentação e estabelecimentos de lazer funcionarão a partir das 10h e encerrarão as atividades no mesmo horário.


Já no Shopping Norte Sul Plaza, todas as atividades acontecerão das 10h às 20h, enquanto no Bosque dos Ipês a abertura será às 11h, com fechamento no mesmo horário. Por fim, o Pátio Central, que abre às 9h, deve permanecer aberto até 17h.


Outro ponto tradicional de compras e serviços na cidade é o Mercadão Municipal, que está aberto desde às 6h30 e deve nesse feriado ficar assim até ao meio-dia, quando está previsto o encerramento dos trabalhos no local.


Serviços públicos - O feriados também vai mexer com serviços públicos, como é o caso das agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), todas fechadas. Já o transporte coletivo deve funcionar com a escala de sábado ao invés de domingo e feriado, justamente para atende a demanda do comércio.


No caso das delegacias de polícia apenas as de plantão seguem abertas: as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Centro - rua Padre João Crippa, entre Dom Aquino e Cândido Mariano - e Cepol, que fica no bairro Arnaldo Estevão.


Também funcionarão em regime de escala as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon e Santa Mônica, e os CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, Coophavilla, Nova Bahia e Tiradentes.


Excepcionalmente nesse sábado, o Hemosul (Hemocentro Coordenador do Estado do Mato Grosso do Sul) vai funcionar até às 12h devido a grande necessidade de receber doações, já que o estoque de sangue dos tipos O- e O+ estão muito baixos.


 -