FIEMS avança nas negociações para instalação de um centro integrado SESI/SENAI em Paranaíba - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 31 de maio de 2021

FIEMS avança nas negociações para instalação de um centro integrado SESI/SENAI em Paranaíba

 


Durante a live realizada no gabinete da Prefeitura de Paranaíba, o presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, falou sobre a visita ao município para conhecer seis áreas que têm potencial para a construção de uma futura Unidade do SENAI no município. A transmissão foi realizada no Paço Municipal com a participação do prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz; o presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correia; e a participação da equipe administrativa da prefeitura. 

Na apresentação, Longen falou sobre as ações desenvolvidas pelo Sistema que têm contribuído para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Falou, ainda, sobre a importância de fortalecer as parcerias. "Nosso compromisso é o desenvolvimento da indústria, para viabilizar esse projeto precisamos do envolvimento de todos. Precisamos estudar as demandas da cidade e avançar nas reais necessidades de Paranaíba".

O prefeito Maycol Queiroz anunciou à população que fez a apresentação das áreas para o presidente da FIEMS e o presidente da ALMS, Paulo Correia, e sugeriu alternativas para a implantação da unidade. "Colocamos à disposição terrenos em locais próximos às indústrias da cidade, uma delas tem, inclusive, uma estrutura construída, e a partir daí podemos estudar a melhor forma de caminhar com o projeto".

 

Demonstrando a importância e a necessidade de viabilizar o projeto, o prefeito explicou que existem duas alternativas para a aquisição do terreno. Uma delas é a de pagar integralmente o valor do imóvel e a outra é de utilizar uma das áreas que já têm desembaraço jurídico por ter sido doada a uma empresa que extrapolou o prazo estipulado para investir na cidade. A escolha só será feita, contudo, após a realização de estudos de viabilidade técnica por parte do Sistema FIEMS, afirmou o presidente da FIEMS, que também adiantou que vai atuar para contribuir para o crescimento de Paranaíba “Assumo o compromisso de que 90% da escola está garantida e o restante depende do município. Também assumo o compromisso de trabalhar para industrializar mais esse município”.

 

O presidente da ALMS comentou que a visita foi extremamente positiva. "Estamos aqui buscando o progresso e o desenvolvimento de Paranaíba, o projeto tem todo meu apoio".

 

Em frente MS e Unidos pela Vacina

 

Na ocasião, o presidente da Federação também explicou sobre as ações que estão em andamento junto ao governo do Estado, comentou sobre as demandas que estão sendo levantadas com empresários e classe artística no âmbito do movimento Em Frente MS. Por meio de parceria entre a FIEMS, o governo do Estado, o Sebrae, a Fecomércio e a Faems discutem alternativas para recuperar os setores de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, eventos e artistas.

 

Outro assunto abordado foi o "Unidos pela Vacina", coordenado pela FIEMS e pela Energisa para garantir a vacina para toda a população. Sérgio Longen destacou que as demandas dos municípios vêm sendo atendidas para derrubar as barreiras que impedem o ato da vacinação. “Fazemos isso porque o lugar de vacina é no braço”.

 

Longen afirmou, ainda, que a cidade será beneficiada com geladeiras, capacetes elmo para suporte de oxigênio a doentes da covid-19 e insumos básicos, como álcool em gel e algodão. As geladeiras foram doadas  pela Energisa, e a entrega já está acerta. Já os capacetes e insumos serão doados pela FIEMS. “Nós estamos trabalhando para que não haja qualquer barreira para que os municípios possam vacinar. E Paranaíba está entre as cidades que apresentaram demandas e, agora, com a Energisa, estamos atendendo”.