Steam chegará aos consoles? Entenda Valve esclarecerá o assunto ainda em 2021 - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Steam chegará aos consoles? Entenda Valve esclarecerá o assunto ainda em 2021

 Gabe Newell, o CEO da Valve, pode ter indicado que o Steam será lançado em consoles de alguma forma nos próximos anos. Por enquanto, não é houve uma confirmação oficial, mas a possibilidade, claramente, existe — e a resposta definitiva deve ser anunciada ainda em 2021.

Em gravação divulgada no Reddit (via VG247), é possível ouvir Newell dizendo, durante um painel na Nova Zelândia, que as pessoas "terão uma ideia a respeito" da probabilidade do Steam chegar aos consoles até "o final deste ano." Ele havia sido questionado por um dos espectadores. O que isso significa? Bom, é difícil dizer. A princípio, o Steam é uma loja digital em que jogos de PC são lançados. Portanto, é difícil imaginar quaisquer vantagens do serviço ser lançado para PS5Xbox Series ou Nintendo Switch, por exemplo. Nenhum detalhe foi divulgado por enquanto.

Em 2011, até existiam rumores a respeito da chegada do Steam nos consoles. Contudo, isso acabou se mostrando uma simples questão dos jogadores de PS3 serem obrigados a logar na conta do Steam para poder jogar Portal 2 no console da Sony. Pode ser que a tal novidade seja apenas uma nova versão desse conceito aplicada a algum outro jogo.


Enquanto mais informações não são divulgadas, aproveite para conhecer o jogo brasileiro Skydome, que já está disponível no Steam. Nas partidas, "duas equipes de quatro jogadores lutam para defender seu Artefato, que receberá ataques crescentes de tropas de inimigos. Para isso, é necessário criar novas estruturas de defesa e atrapalhar ao máximo as tropas do adversário, abrindo caminho para que seus soldados dominem o território inimigo."