Steam trabalha em dispositivo semelhante ao Switch, diz site Suposto computador portátil rodaria jogos do Steam - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Steam trabalha em dispositivo semelhante ao Switch, diz site Suposto computador portátil rodaria jogos do Steam

 A Valve pode estar trabalhando em um dispositivo portátil semelhante ao Nintendo Switch que rodará jogos do Steam.

O site Ars Technica afirma ter apurado a informação com fontes anônimas próximas ao suposto projeto. Ao que tudo indica, o dispositivo já está em desenvolvimento há algum tempo. Consta, na reportagem, que a Valve subiu algumas linhas de código relacionadas a hardware na atualização mais recente do Steam e isso seria mais um sinal de que o dispositivo é real. Até o momento de publicação desta matéria, a Valve não havia se posicionado a respeito do rumor. Portanto, embora pareça algo possível, pode não passar de um boato.

Gabe Newell, o CEO da Valve, fez um comentário no início de maio de 2020 que levou muitos jogadores a se perguntarem se o Steam seria lançado nos consoles de alguma forma.

Em gravação divulgada no Reddit, é possível ouvir Newell dizendo, durante um painel na Nova Zelândia, que as pessoas "terão uma ideia a respeito" da probabilidade do Steam chegar aos consoles até "o final deste ano." Ele havia sido questionado por um dos espectadores.

Talvez fosse uma referência ao suposto dispositivo portátil cuja existência foi dada como certa pelo Ars Technica.