Campo Grande continua neste sábado a aplicação da segunda dose da Coronavac e amplia a vacinação contra Covid para dois novos públicos - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 12 de junho de 2021

Campo Grande continua neste sábado a aplicação da segunda dose da Coronavac e amplia a vacinação contra Covid para dois novos públicos

 Campo Grande continua neste sábado (12) a aplicação da segunda dose da Coronavac a todos vacinados até o dia 21 de abril. A imunização contra Covid também foi ampliada para profissionais dos Correios de 18 anos ou mais e tutores de pessoas com deficiência permanente e necessidades especiais de 45 anos ou mais.


Além desses públicos, as doses também continuam sendo aplicadas em gestantes e puérperas de 18 anos ou mais.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a vacinação será voltada aos servidores ativos registrados na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. É necessária a apresentação de um documento que comprove vínculo empregatício, como carteira de trabalho, crachá funcional ou holerite, por exemplo.

Já os tutores deverão apresentar um laudo médico que comprove a condição de deficiência ou necessidades especiais, além da concessão de tutela e certidão de nascimento da pessoa. As gestantes deverão apresentar autorização médica para se vacinar.

A Sesau reforça a orientação para que as pessoas pertencentes aos públicos contemplados na vacinação realizem o cadastro no sistema de identificação prévia, a fim de agilizar o processo de imunização, evitar filas e aglomeração. O acesso é feito através do site.

Onde se vacinar

A vacinação de gestantes e puérperas e a aplicação da segunda dose de Coronavac para quem se vacinou até o dia 21 de abril será realizada exclusivamente no Centro de Vacinação Seleta, localizado na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270.

Locais para os demais públicos contemplados
  • Drive-thru Ayrton Senna - 7h30 às 17h
  • Drive-thru Cassems - 7h30 às 17h
  • Guanandizão - 7h30 às 17h
  • Seleta - 7h30 às 17h
  • IMPCG - 7h30 às 17h