IGMA de Jardim recebe honraria por ação ambiental em homenagem às mulheres - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de junho de 2021

IGMA de Jardim recebe honraria por ação ambiental em homenagem às mulheres

 


O vereador Eduardo Nardon (PP), que também ocupa a cadeira de 2º secretário na Casa de Leis Jardinense, entregou na manhã desta terça-feira (08), aos integrantes do Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim (IGMA), a Moção de Congratulações e Aplausos pela ação de plantio de mudas de ipês em vários pontos da cidade, como homenagem às mulheres, pelo seu dia lembrado mundialmente em 08 de março.

 

O requerimento foi lido a provado por unanimidade no dia 09 de março, durante sessão ordinária, mas por motivos de agenda com a referida instituição, somente agora foi possível entrega de tal honraria ao instrutor ambiental Nisroque Soares, bem como a dois representantes da organização ambiental.

 

“Justificamos esta homenagem aos integrantes do IGMA de Jardim, por uma iniciativa tão nobre e delicada, onde as principais lideranças de nossa cidade participaram deste plantio e honraria, em diversos pontos urbanos. Com certeza, uma ideia brilhante que contribui cada vez mais para o nosso meio ambiente, assim como lembrar dessa classe feminina que não mede esforços para dar o melhor de si à nossa comunidade, sejam elas, no executivo, legislativo, judiciário, autônomas ou até mesmo outras importantes profissionais liberais, que trabalham por causas tão nobres”, destacou o parlamentar.

 

O IMGA de Jardim atende até 80 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 15 anos, no contra turno escolar. Os alunos recebem aulas de educação ambiental, teatro, música, jiu-jítsu e judô, além de caminhadas ecológicas, onde recolhem os lixos às margens dos rios e das principais avenidas da cidade.

 

Para este ano, o desenvolvimento dos trabalhos se dá na continuidade das ações com fortalecimento de novas parcerias, levantamento e diagnóstico ambiental, monitoramento ambiental, plantio e replantio em áreas degradadas, educação ambiental, eventos de mobilização para educação ambiental mensais, entre outros itens.