Juninho Cacho participa de videoconferência com diretor do DNIT e fala sobre trânsito em Jardim - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Juninho Cacho participa de videoconferência com diretor do DNIT e fala sobre trânsito em Jardim


O 1º vice-presidente do poder legislativo jardinense, Juninho Cacho (DEM), participou na manhã da última quarta-feira (02), de uma videoconferência com o superintendente regional do DNIT-MS, Euro Nunes Varanis, ocasião em que reforçou sua solicitação apresentada durante a sessão ordinária de 01 de junho, tratando da construção de redutores de velocidade (tipo quebra-molas ou passarelas com sonoridades), em pontos aleatórios da BR 267, saída para Porto Murtinho, trecho este compreendido entre a UEMS/Unidade Jardim e o Cemitério Municipal Padre José Ferrero.

 

Segundo o vereador democrata, “essa via ainda é urbana, com dezenas de pessoas indo e vindo todos os dias, até o centro da cidade ou outros bairros. E por ser uma descida acentuada, em direção à Porto Murtinho, muitos veículos de grande porte tem desenvolvido uma alta velocidade, não respeitando o limite permitido, colocando em risco a vida de quem necessita usar essa passagem, e que também contém vários pontos comerciais”.

 

Cacho também ressaltou ao superintendente que vários acidentes já aconteceram no referido trecho, justamente por não haver nenhum tipo de redutor de velocidade. “Precisamos dessa parceria e cuidado com os usuários, pois muitos motoristas acreditam estar em uma pista de corrida, e não prezam pela vida do próximo”, salientou.

 

Aproveitando a oportunidade, Juninho Cacho lembrou também de uma indicação feita na sessão de 11 de maio, onde consta a colocação de semáforos nas principais vias urbanas da cidade, especialmente na Avenida Duque de Caxias, área central de Jardim, bastante movimentada em horário de pico.

 

Euro Varanis aceitou os pedidos do vereador Juninho Cacho e disse que estará estudando as solicitações com engenheiros responsáveis, colocando-se a disposição para contribuir com o bem-estar dos jardinenses.