Take-Two, publisher de GTA, compra estúdio de jogos de futebol - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Take-Two, publisher de GTA, compra estúdio de jogos de futebol

 A Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar e distribuidora de GTA, adquiriu o estúdio sérvio Nordeus, conhecido pelo jogo de futebol Top Eleven, focado em gerenciamento, por US$378 milhões.

A informação foi confirmada por meio de publicação no Twitter oficial da Nordeus. Na publicação abaixo, consta: "é um prazer fazer parte da família Take-Two. Descobrimos que estamos conectados com valores comuns, cultura e uma visão compartilhada. Estamos entusiasmados em levar nossos produtos e nosso trabalho localmente com eles, à medida que avançamos com o nosso objetivo de colocar a Sérvia no mapa global dos jogos."Considerando que a Take-Two já é responsável pela distribuição de títulos como NBA 2KWWE 2K e PGA Tour 2K, não chega a ser uma novidade a expansão do catálogo de esportes. No entanto, esta é a primeira vez em que a empresa faz um avanço na direção do futebol. Será que um concorrente de FIFA e PES está a caminho? Bom, não parece ser o caso, já que a especialidade da Nordeus não são os simuladores de futebol tradicionais. Os principais executivos atuais da Nordeus — incluindo Branko Milutinović (CEO), Milan Jovović (CCO), Ivan Stojisavljević (CTO) e Tomislav Mihajlović (COO) — continuarão sendo os responsáveis por gerenciar a empresa e os 180 funcionários.

Recentemente, a Take-Two revelou planos ambiciosos para o futuro próximo. Entre 2022 e 2024, a empresa pretende lançar 62 jogos (dos quais sete serão esportivos) — e, obviamente, muitas pessoas torcem para que um deles seja o novo GTA. Resta saber se o próximo game da Nordeus sairá nessa janela ou antes.