Vereadoras de Jardim visitam assentamento e entregam peças que evitam desperdícios de água e energia elétrica - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Vereadoras de Jardim visitam assentamento e entregam peças que evitam desperdícios de água e energia elétrica

 

As vereadoras Tereza Moreira (DEM) e Andrea Insfran (MDB), estiveram no Assentamento Recanto do Rio Miranda, visitando famílias e promovendo a entrega dos registros metálicos de água, à associação de moradores, doados pela Sanesul de Jardim – Unidade Jardim, e também pelas parlamentares.

 

Em nota, Tereza Moreira explicou que, “com essas peças novas, será possível a troca, solucionando um problema antigo de vazamento que ocorre no poço artesiano e que abastece 80 famílias, escola posto de saúde e igrejas, na referida área rural, fazendo até mesmo com quer a conta de energia elétrica chegue com menos valor, evitando também um grande desperdício de água”.

 

As vereadoras estiveram reunidas na residência de Luzia Pereira, ocasião em que também se encontravam as moradoras Solange da Silva, Lucélia Santana e Sebastião de Souza, responsável pelo cuidado com a logística do poço artesiano. “Queremos fazer um agradecimento especial à gerente regional da Sanesul, Daniela Nantes, bem como ao supervisor da unidade local, Daniel Carvalho, que prontamente atenderam à nossa solicitação, doando os registros de metais, contribuindo assim com mais qualidade de vida e abastecimento de água naquela localidade”, destacou Tereza Moreira.

 

Conversando com alguns moradores, as parlamentares lembraram das várias solicitações que já foram feitas ao executivo municipal, durante sessão no legislativo jardinense, como organização e limpeza em torno da escola e associação de moradores, do campo de futebol, assim como das laterais nas vias públicas. “Ressaltei o nosso pedido de revisão na iluminação pública do assentamento, e fomos informadas pela secretaria de Obras e Serviços Públicos que após a chegada dos materiais e autorização por parte da pasta responsável, um cronograma de atendimento será planejado e executado naquela região”, disse Tereza Moreira.

 

A respeito da parte organizacional da nova Associação de Moradores do Assentamento Recanto do Rio Miranda, Tereza Moreira e Andrea Insfran enfatizaram que estão acompanhando de perto essa tarefa, e muito em breve oficializado e com CNPJ, sendo possível, a partir daí, buscar parcerias e capacitações aos moradores, através de cursos profissionalizantes que só irão contribuir cada vez mais para a autoestima e bem-estar de todos.