EsA fala sobre pausa na carreira, Baiano e vida de influenciador - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 22 de julho de 2021

EsA fala sobre pausa na carreira, Baiano e vida de influenciador

 De sorriso no rosto e comentários descontraídos, esA conquistou o público de League of Legends de uma maneira diferente durante o ano de 2021. O pro player anunciou pausa na carreira por tempo indeterminado no final do ano passado, e desde então focou na criação de conteúdo e streams.

Agora, esA está totalmente dentro do universo que trabalhou para conquistar em 2021, e de casa nova: é influenciador da Só Agradece, organização fundada por seu eterno duo, BaianoOs impactos da pandemia, falta de vivência de palco e rotina cansativa de jogador profissional fizeram com que muitos pros optassem por uma pausa, como esA, Shini e Minerva.

“A pandemia foi um grande impacto, tivemos rotinas exaustivas e que mudaram constantemente, e isso teve seu impacto no mental dos jogadores”, comenta esA. “Também tem o fato de que a rotina é muito regrada, treinos, amistosos, campeonatos, horário certo para tudo, e como streamer e influenciador, você tem uma liberdade maior”. Eterno duo de esA desde os tempos de Seven Wars em 2014, Baiano foi um dos streamers que mais cresceu desde o início da pandemia. A pausa de esA do jogo profissional também significou um convite de seu amigo para participar de quadros como o Baianalista, que fazem sucesso semanalmente com análises descontraídas das partidas do CBLoL.

“A parceria com o Baiano foi determinante para minha decisão de me ausentar do profissional no começo de 2021. Tivemos muitas conversas desde quando eu saí da paiN e ele me ajudou muito no cenário de streams e influência. Inclusive minha decisão de ficar de fora da Segunda Etapa foi muito por conta de ver como tudo estava dando certo e eu estava feliz como a nossa parceria estava funcionando”, diz esA. Viver a vida de influenciador não é fácil. É preciso muita descontração e criatividade para sempre estar em alta. Por isso, esA atualmente estuda diversos tipos de conteúdo para se preparar para eventuais conteúdos originais. “Gosto de analisar com calma o mundo dos streamers e influenciadores ao meu redor. Lido fácil com a câmera, mas criatividade ainda não é o meu forte, então fazer projetos grandes e conteúdos originais como Baiano e YoDa fazem provavelmente ficará para um futuro próximo”, comentou o influenciador.

EsA diz que não sabe se voltará a ser pro player, e não é algo que se pressione para escolher. Caso haja alguma oportunidade boa, o retorno de competições presenciais no Brasil e mais, os olhos brilham mais. A fome de finalmente conquistar o CBLoL ainda está grande. Enquanto isso, o lado criador de conteúdo já puxa: “No futuro, gostaria de criar conteúdo envolvendo cozinha, já que me considero um bom cozinheiro, então vamos ver o que teremos pela frente”, finaliza.