HOME SAÚDE SES PROSSEGUIR LIBERA TODAS AS ATIVIDADES EM MS, COM RESTRIÇÕES Prosseguir libera todas as atividades em MS, com restrições - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 28 de julho de 2021

HOME SAÚDE SES PROSSEGUIR LIBERA TODAS AS ATIVIDADES EM MS, COM RESTRIÇÕES Prosseguir libera todas as atividades em MS, com restrições

 Novas orientações do programa Prosseguir foram divulgadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (27), pelo secretário de Infraestrutura do Governo do Estado e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel.


Segundo as novas regras, todas as atividades foram liberadas, mesmo as não essenciais de alto risco, mas com restrições de acordo com a bandeira e o risco para Covid-19 de cada município.

De acordo com Riedel, a intenção é que as atividades econômicas sejam retomadas com cada vez mais força, com as lotação permitida conforme a o grau de risco para a doença na cidade.

Serão restritos, com base nas classificações, bares, parques de diversão, estabelecimentos de jogos de boliche, sinuca, jogos eletrônicos ou similares, cinemas, feiras, congressos, exposições, museus e atrações turísticas, circos, rodeios, "atividades de sonorização e iluminação, teatros, discotecas, e também saunas e festas.

Municípios de bandeira verde poderão liberar com 100% da capacidade. As cidades de grau tolerável, amarelo, poderão ter 90% da capacidade, enquanto grau médio, da cor laranja, podem ter até 70%, as de bandeira vermelha até 50%, enquanto as de grau extremo, bandeira cinza, terão apenas 30%.

Volta às aulas

As orientações do Prosseguir também servirão para determinar a quantidade de alunos na volta às aulas presenciais, de forma híbrida, da rede estadual de ensino, programada para o dia 2 de agosto. Confira abaixo as orientações:

Novo mapa

No pronunciamento desta terça-feira, os secretários de Infraestrutura e Educação também anunciaram o novo bandeiramento do programa Prosseguir. Nele, 38 municípios foram classificados na bandeira vermelha, 31 na laranja, e 10 na amarela. Nenhum município ficou na bandeira cinza ou verde que configura grau extremo ou baixo.

As novas definições do programa levam em conta a análise de indicadores da semana epidemiológica 29, referente ao período de 18 a 24 de julho, e são válidas para o período de 29 de julho a 11 de agosto. Confira as bandeiras de cada município:

Segundo o Governo do Estado, no comparativo com os dados do último Prosseguir, 18 regrediram de bandeira, 15 progrediram, e 46 permaneceram com o mesmo bandeiramento.

Covid-19 em Mato Grosso do Sul

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça, o estado apresenta, desde o início da pandemia, 353.161 casos de Covid-19, com 8.870 óbitos. Nas últimas 24 h, 581 novos casos foram confirmados e 18 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.

Segundo a plataforma "Vacinômetro", o estado ainda imunizou completamente 31,57% da população, com 2.229.415.000 de doses aplicadas entre primeira e segunda dose, além de dose única. Mato Grosso do Sul segue como o estado com maior parcela da população com o esquema vacinal completo no Brasil.

Por G1MS

***