Indicado pelo vereador Eduardo Nardon, Fórum de Jardim terá nome de Joelson Martinez Peixoto - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Indicado pelo vereador Eduardo Nardon, Fórum de Jardim terá nome de Joelson Martinez Peixoto

 

Durante sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (07), por maioria, os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, aprovaram proposta de anteprojeto de lei para atribuir o nome “Dr. Joelson Martinez Peixoto” ao prédio do Fórum da comarca de Jardim.

 

A indicação ao título foi apresentada pelo vereador Eduardo Nardon Pereira (PP), durante sessão ordinária realizada dia 09 de março, quando o parlamentar destacou o trabalho do conhecido advogado e ex-prefeito jardinense, falecido dia 11 de janeiro deste ano, aos 73 anos, em decorrência do covid-19. “Todos nós nesta Casa de Leis, tivemos o privilégio de conhecer e poder bater um bom papo com o amigo e advogado Joelson Peixoto. Através de suas histórias e sabedoria, sempre nos transmitia uma mensagem de vida, elevando a nossa autoestima, conquistando a todos pela sua humildade e carinho com esta cidade. Infelizmente perdemos um líder e exemplo de homem que fez a diferença no desenvolvimento de Jardim, e por isso esta solicitação aos nossos desembargadores sul-mato-grossenses”.

 

Ainda na mesma data da aprovação unanime por parte da Casa de Leis Jardinese, Nardon fez questão de entregar a referida proposição à juíza da comarca, Dra. Penélope Mota Calarge Regasso – Diretora do Fórum, que também lembrou do homenageado como “um homem íntegro, figura ímpar e de muitos amigos, deixando um legado importante para a cidade de Jardim”.

 

Joelson Martinez Peixoto foi prefeito da cidade de Jardim de 1987 e 1990, e segundo o portal da OAB/MS, tinha 47 anos de serviços prestados à sociedade, por meio da advocacia. “Era talentoso, alegre e importante figura pública e bem quista por toda a comunidade, sendo merecedor de tal honraria. Considerado um dos pilares da advocacia em MS, foi um grande estudioso do Direto. Em reconhecimento aos longos anos de trabalho, foi homenageado pela entidade com a entrega de Láurea, no aniversário de 40 anos da instituição”, enfatizou a referida mídia.