Xbox pode comprar estúdio na África ou na América do Sul Phil Spencer disse que ficaria surpreso se isso não acontecesse nos próximos anos - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Xbox pode comprar estúdio na África ou na América do Sul Phil Spencer disse que ficaria surpreso se isso não acontecesse nos próximos anos

 Visando expandir o público para novos territórios e aumentar a audiência, a divisão Xbox pode apostar na compra de novos estúdios em diferentes lugares no mundo nos próximos anos.

Em entrevista ao The Guardian, o chefe da divisão XboxPhil Spencer, e o Head da Xbox Game StudiosMatt Booty, declararam que vão precisar de novos tipos de desenvolvedoras para que a marca continue apostando em inovação e jogos narrativos para trazer mais pessoas para a comunidade. Perguntados se o caminho para o plano seria comprar uma desenvolvedora em territórios fora do eixo tradicional, como na Índia, na África ou na América do Sul, os executivos foram claros: "Seria uma surpresa se isso não acontecesse""Só de saber o talento que está disponível e como as ferramentas [como os motores de jogo Unity e Unreal] estão muito mais acessíveis ... Eu ficaria surpreso se, nos próximos três a cinco anos, não ver vários estúdios em lugares que não são de centros tradicionais de desenvolvimento", disse Spencer.

Booty concordou: "Esses não são estúdios para terceirização ou suporte, mas uma equipe construindo qualquer que seja a versão do melhor jogo de sucesso para aquele mercado. Essa é exatamente a visão." Na mesma entrevista, Spencer revelou que a Microsoft planeja usar o serviço de streaming xCloud para permitir que jogadores testem títulos de Xbox que ainda estão em desenvolvimento. Segundo o executivo, o streaming pode ser um meio de desenvolvedores receberem ideias e construírem uma comunidade para novos jogos enquanto eles estão sendo produzidos.

A proposta é criar um novo modelo de acesso antecipado, que aproxime o consumidor do desenvolvimento de um título. "Poder entregar um jogo, via stream, em qualquer aparelho, seja ele um PC ou um celular [via xCloud], permite que a gente pense em novas experiências de acesso antecipado", disse Spencer. "Até mesmo criar um modelo novo de financiamento coletivo para desenvolvedores", completou.