xCloud: Xbox quer você testando jogos durante desenvolvimento Serviço de streaming pode criar novo modelo de acesso antecipado - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 14 de julho de 2021

xCloud: Xbox quer você testando jogos durante desenvolvimento Serviço de streaming pode criar novo modelo de acesso antecipado

 A Microsoft planeja usar o serviço de streaming xCloud para permitir que jogadores testem títulos de Xbox que ainda estão em desenvolvimento. Em entrevista ao The Guardian, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, declarou que o streaming pode ser um meio de desenvolvedores receberem ideias e construírem uma comunidade para novos jogos enquanto eles estão sendo produzidos.

A proposta é criar um novo modelo de acesso antecipado, que aproxime o consumidor do desenvolvimento de um título. "Poder entregar um jogo, via stream, em qualquer aparelho, seja ele um PC ou um celular [via xCloud], permite que a gente pense em novas experiências de acesso antecipado", disse Spencer. "Até mesmo criar um modelo novo de financiamento coletivo para desenvolvedores", completou. Durante a última E3, a Microsoft dividiu os planos de combinar o Game Pass com a tecnologia de transmissão do xCloud, deixando que o usuário teste uma demo antes de começar o download de um jogo. Nas novas declarações, Spencer ampliou o horizonte e descreveu a possibilidade de trazer o jogador para o processo de desenvolvimento. "Penso que podemos estreitar o relacionamento entre o desenvolvedor [de jogos] e o consumidor", falou.

O projeto leva em conta as contribuições dos jogadores criando mods para jogos da Bethesda, como Skyrim.

"Então, acho que veremos isso daqui para frente, onde as pessoas têm a expectativa de fazer mais por meio de scripts e mods. Vimos como a relação funciona com a adição de Bethesda à família Xbox. Eles têm uma longa história de compreensão de como os mods com Skyrim", argumentou Spencer. O XCloud traz para os navegadores de PC ou dispositivos iOS e Android, os mais de 100 títulos disponíveis no Game Pass. Os jogos são processados com a tecnologia do Xbox Series X em um datacenter da Microsoft e transmitidos via internet para um navegador.

O lançamento do serviço, que passava por período de testes, foi anunciado pela Microsoft de surpresa no último mês para países como Canadá, França e Bélgica. O Brasil chegou a receber testes do serviço, mas ficou de fora do lançamento de hoje, ao lado de outros vizinhos como Argentina e Chile.