Já vimos carros absolutamente bizarros em jogos como Super Mario Kart, Crash Team Racing e Sonic & All-Stars Racing Transformed (inclusive, uma remasterização seria excelente, SEGA). No entanto, você já imaginou um carro movido a vento, que inclui uma espécie de moinho acoplada ao veículo? Pois é, isso existe. Mas digamos que não é um produto comercializado.
Derek Muller, dono de um canal especializado em ciência chamado Veritasium, no YouTube, disse que conseguiria usar um carro movido a vento para se mover mais rápido do que o próprio vento. Alexander Kusenko, professor de física da Universidade da Califórnia, disse que isso quebraria as leis da física e, portanto, seria impossível. A dupla, então, fez uma aposta valendo US$ 10 mil. Para comprovar a própria tese, Muller pediu ajuda à youtuber Xyla Foxlin, que o ajudou a criar um modelo de carro que funcionava com a ajuda de um moinho. Bastou algumas correções de design para que esse carro passasse a sempre ultrapassar a velocidade do vento que movia o moinho.
"O professor Kusenko me pagou pela aposta", disse Muller em vídeo publicado no YouTube. "Ele transferiu os US$ 10 mil para mim. Quero agradecer por ele ser um homem honrado e ter mudado de opinião após a apresentação de uma evidência."