O prefeito de Camapuã, Manoel Nery (DEM) anunciou esta semana que vai conceder um novo reajuste aos professores do município com o objetivo de atingir o índice de 33,25%, definido por uma portaria do Ministério da Educação.
Em janeiro a administração municipal já havia reajustado o salário dos docentes em 15% e agora vai conceder mais 18,25% de aumento, totalizando o valor do piso nacional.
Para isso, o prefeito vai enviar para a Câmara Municipal nos próximos dias o Projeto de Lei que trata da matéria. Já a tramitação na Casa de Leis deve acontecer em regime de urgência para garantir aprovação do reajuste o mais rápido possível.
De acordo com o prefeito, a finalidade principal do reajuste não é apenas cumprir a portaria, e sim valorizar quem se dedica às salas de aula.
“Graças à austeridade que implantamos em nossa gestão, em estrito cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, está sendo possível garantir o sagrado direito de nossos professores, que são os esteios da formação educacional de nossas crianças e adolescentes. Temos condições de elevar os salários em 18,25% e garantir o disposto na Portaria nº 67, que trata do piso salarial do magistério”, explicou ele.
A mudança no salário dos professores foi definida durante reunião entre Manoel Nery e o corpo técnico da prefeitura, formado pelas secretarias municipais de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e de Administração, Finanças e Planejamento.
Comprometido com os profissionais da educação e com toda a população de Camapuã, após a reunião Manoel afirmou ainda que o pagamento do reajuste deve acontecer já a partir do mês de abril. Além disso, o montante retroativo, referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março, serão pagos os professores nos meses de julho, setembro e outubro.
Confira o cronograma de pagamento e valores retroativos
Professores concursados:
1- mês de janeiro serão pagos em julho;
2- mês de fevereiro serão pagos em setembro;
3- mês de março serão pagos em outubro.
Professores convocados (temporários):
1- mês de fevereiro serão pagos em setembro;
2- mês de março serão pagos em outubro.