Prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira representou a Assomasul no III Seminário Estadual das Águas - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 21 de março de 2022

Prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira representou a Assomasul no III Seminário Estadual das Águas

Nesta segunda-feira (21) a Assomasul, representada pelo prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira, participou do III Seminário Estadual das Águas na Assembleia Legislativa de MS. Organizado pela Assembleia Legislativa do MS, Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, Gabinete do deputado estadual Renato Câmara, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do Rotary Clube de Campo Grande com o apoio da Assomasul, o seminário teve como tema principal “Águas Urbanas e o Zoneamento Ecológico Econômico”. 

O III Seminário é um exemplo do cuidado com os recursos hídricos, pois abrange vários setores da sociedade, incluindo a classe política. O Rotary Club de Campo Grande, como organização não governamental, desempenha papel destacado nesse processo. “A Carta da Água, que resultou do I Seminário, mostra que é possível trabalhar em conjunto, onde cada um faz a sua parte para deixar para nossos netos e para as futuras gerações um mundo melhor para se viver”, afirma Eugênio Toazza, presidente do Rotary Club de Campo Grande. 

De acordo com o prefeito Edson Nogueira, o seminário é uma oportunidade para debater sobre essa importante questão que trata dos recursos hídricos do estado. “A Assomasul está disposta a promover o diálogo entre os municípios e debater sobre os recursos hídricos e tudo o que envolve essa questão, junto as leis de meio ambiente e também envolvendo a população.” Na ocasião também foi lançado um livro com o título “Múltiplas Conexões, Bacias Hidrográficas dos Rios Paraná e Paraguai”, idealizado pelo Deputado Estadual, Renato Câmara.