ALEMS sedia solenidade da premiação estadual Sebrae Prefeito Empreendedor - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 27 de maio de 2022

ALEMS sedia solenidade da premiação estadual Sebrae Prefeito Empreendedor

 Reconhecendo iniciativas que implementem projetos de modernização da gestão pública e ainda melhoram ambientes de negócios para microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor realiza nova edição em 2022, após dois anos de pausa devido a pandemia. Com o apoio do Poder Legislativo, o evento da etapa estadual será aberto ao público e ocorre na sexta-feira (27), às 19h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Bloco 9 do Parque dos Poderes.

De acordo com dados do Sebrae/MS, esta será a décima edição, com as etapas estaduais e a nacional. Os ganhadores em âmbito estadual participarão automaticamente da etapa nacional, prevista para o dia 28 de junho em Brasília-DF.

Ao todo, 15 municípios de Mato Grosso do Sul se inscreveram com 20 projetos em seis categorias estaduais: Cidade Empreendedora - Região Centro-Oeste, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor.

A última edição foi realizada em 2019 e na etapa nacional o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, foi um dos ganhadores, conquistando o primeiro lugar do prêmio na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Centro-Oeste, com o projeto “Chapadão do Sul - Polo do Desenvolvimento e Inovação”.

Ainda de acordo com o Sebrae/MS, o prêmio já recebeu mais de 10 mil projetos desde sua criação, em 2001, com 94 ganhadores em nível nacional. Além de Krug, outros cinco prefeitos de Mato Grosso do Sul já conquistaram a premiação na etapa nacional: Nelson Trad Filho, duas vezes por Campo Grande, Maurílio Ferreira Azambuja, por Maracaju, Ricardo Favaro Neto, com projeto em Itaquiraí e Roberto Hashioka Soler pela prefeitura da cidade de Nova Andradina.