Começa hoje a 8ª edição da Festa das Nações em Agua Clara - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Começa hoje a 8ª edição da Festa das Nações em Agua Clara


A dupla João Bosco e Vinícius é a grande atração na sexta-feira (13), abrindo a programação musical da festa. O encerramento do evento fica por conta de Bruninho e Davi no sábado (14), além de apresentações regionais. De acordo com a prefeita, Gerolina da Silva Alves (PSD), toda arrecadação do evento será revertida para escolas municipais de Água Clara. “Esse é um evento realizado pela Prefeitura de Água Clara através da Secretaria de Educação. Sendo assim, cada escola ficará responsável por um país, tendo que montar uma barraca com alguma comida típica daquela nacionalidade. Todo valor arrecadado será revertido para as escolas”, disse. As instituições beneficiadas são:

  • Emei Renato Riveira;
  • Emei Irmã Olga;
  • Ceinf Paulo Celso Munhoz;
  • Ceinf Pintinho Amarelinho;
  • Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira;
  • Escola Municipal Márcia Cristina Fioratti Javarez;
  • Escola Municipal Isolino Candido Dias;
  • Escola Rural Eva Mathias.

As instituições participantes produzem comidas das mais diversas nacionalidades para a venda, com comidas típicas de Portugal, Estados Unidos, Espanha, Arábia Saudita, Itália, Brasil, Paraguai, África do Sul, Alemanha, Holanda e Japão.

Segundo a organização, a Festa das Nações é um evento que tem como objetivo realizar uma comemoração da diversidade de povos, além de tornar-se também uma grande celebração da convivência rica e pacífica das mais variadas culturas, etnias e religiões.

Gerolina também reiterou a importância social do evento para a população de Água Clara.



z na rota do desenvolvimento nesse último ano de administração. O retorno da Festa das Nações é um investimento certeiro e importantíssimo para o município. O evento tem como objetivo final a valorização do setor educacional e cultural, além de fomentar o comércio e turismo”, destacou.

Retomada

Após seis anos suspensa, a Festa das Nações de Água Clara retorna em 2022 com expectativas elevadas. Em seus 15 anos de história, o evento contribui para a valorização da educação. Gerolina destacou que o momento é de celebração e retomada.

“Sou professora e sei o papel da educação na vida das pessoas. Hoje posso dizer que Água Clara receberá um grande evento, com variedade em barracas, danças típicas e apresentações de nível nacional. Nada mais justo que retornar em grande estilo, pois nossa população merece e todos serão muito bem-vindos”, celebrou.

A Festa das Nações terá espaço ao ar livre e tendas em locais cobertos, com conforto e segurança. Para as crianças, haverá muita diversão com apresentações lúdicas e brinquedos infláveis.

Conforme a organização, o evento tem ainda uma série de atrações culturais, como a apresentação da dupla João Bosco e Vinícius, e Bruninho e Davi. “A Festa das Nações abrigará todos os públicos, como sempre foi. A entrada é gratuita, sendo uma festa popular, feita para todos”, finalizou a prefeita Gerolina.