Em duas semanas, 100 mil pessoas são atendidas no “Todos em Ação” - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 14 de maio de 2022

Em duas semanas, 100 mil pessoas são atendidas no “Todos em Ação” -

 A prefeitura de Campo Grande encerrou na manhã deste sábado (14) a segunda edição do programa “Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você”, no Jardim Itamaracá. Em duas semanas, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas. - O evento de encerramento, na Escola Municipal Antônio José Paniago, contou com atendimento de saúde, vacinação, corte de cabelo, emissão de documento, feira de emprego, atividades para as crianças, entre outras atividades.


A iniciativa foi lançada em fevereiro e atendeu a região do Jardim Noroeste em março. Durante as duas semanas no Itamaracá, foi realizada limpeza e patrolamento das vias, incluindo troca de lâmpadas queimadas nas vias que integram o bairro.


Moradora do Itamaracá há 12 anos, a gestora de processos Nilma Oliveira, de 56 anos, comemorou os serviços que chegaram na Rua Kama Nakazato, onde reside. “Trocaram as lâmpadas pelas de LED e passou a patrola. Foi muito boa essa ação, mobilizou toda a comunidade, nota 1.000”, disse.


A auxiliar de serviços gerais, Jaqueline Fátima Pereira, 29, foi com o marido e os seis filhos no evento e levou hortaliças doadas pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). A Rua Ana Batista Caminha, onde reside, também recebeu serviços. “Achei muito bom o patrolamento, porque a rua estava cheia de buracos”, afirmou. - O anúncio que mais agradou os moradores foi a pavimentação do bairro. Ainda não há previsão de quando a obra começa, mas só isso já deu motivos para celebrar. “Estamos na esperança”, comentou Jaqueline.


A prefeita Adriane Lopes (Patriota) garantiu que há recursos para uma primeira etapa, mas não informou o valor. Ao lado de vereadores, ela aproveitou para agradecer o apoio da Câmara Municipal.


 Estamos mostrando, não em falas mas em ações, que trabalhamos juntos em prol da população”, frisou. Mais de 3 mil pessoas passaram pela escola.


Ontem, sexta-feira (13), Adriane despachou direto do Itamaracá para ouvir os moradores. Ela atendeu em uma tenda no campo de futebol na esquina das ruas Padre Mussa Tuma com Eufrades. Por aproximadamente duas horas, a prefeita ouviu os moradores da região que apresentaram reivindicações por obras e serviços. -