Festa das Nações reuniu 6 mil pessoas e movimentou Água Clara durante o fim de semana - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Festa das Nações reuniu 6 mil pessoas e movimentou Água Clara durante o fim de semana

 A Festa das Nações está de volta e foi a grande atração do final de semana no município de Água Clara, que se preparou e garantiu diversão para moradores e visitantes ao realizar um dos maiores e melhores eventos culturais do Estado.

Mais de seis mil pessoas participaram da 8ª edição da festa, que ficou suspensa por seis anos e agora foi retomada, com direito a muitas comidas típicas, danças, exposições de arte e shows musicais.

Na abertura foram eleitos rei e rainha da festa, e Miss e Mister melhor idade.  Houve ainda apresentação da Banda Marcial Isaura Dias dos Santos e de alunos das escolas da cidade, que representaram as nações do mundo com apresentações características de cada localidade.

Dentre as atrações de dança, os participantes se divertiram com dança do frevo, dança do ventre, tarantela, rock americano, lambada, dança espanhola, dança flamenca e muitas outras. 
A dupla João Bosco e Vinícius abriu a programação musical com show realizado na sexta-feira (13). No sábado (14), foi a vez da dupla Sul-mato-grossense Bruninho e Davi animar a Festa das Nações. Cantores regionais também se apresentaram durante os dois dias de evento, entre eles, artistas mirins.Evento tradicional em Água Clara, a Festa das Nações tem 15 anos de história e é realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação e apoio do Governo do Estado. O objetivo principal é valorizar a educação, difundir a cultura das diversas nações do mundo e fomentar o turismo e o comércio local.

Para isso, cada escola da cidade fica responsável por representar uma nação e se organiza para montar as barracas e comercializar comidas típicas dos países da região escolhida.

A entrada no evento é gratuita e o valor arrecadado com as vendas durante a festa é 100% revertido para as instituições de ensino.

Neste ano foram beneficiadas a Emei Renato Riveira, Emei Irmã Olga, Ceinf Paulo Celso Munhoz, Ceinf Pintinho Amarelinho, Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, Escola Municipal Márcia Cristina Fioratti Javarez, Escola Municipal Isolino Candido Dias e Escola Rural Eva Mathias.

Ao participar do evento, a prefeita de Água Clara, Gerolina Alves, que é professora, falou sobre a importância do evento para a educação, e destacou que a retomada da Festa é oportuna, já que Água Clara vive um momento histórico no seu desenvolvimento. Ela agradeceu ainda a participação dos professores e diretores, que não mediram esforços para que a festa acontecesse.  

A Festa das Nações 2022 foi realizada no recinto ARA, com uma estrutura jamais vista na cidade. Mais de 30 barracas foram montadas para o comércio de comidas e bebidas, além de tendas e um grande palco.

Prestigiaram a festa o Secretário Estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento; o vice-prefeito de Água Clara, Tião Ottoni; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa; o deputado federal Beto Pereira; vereadores e secretários municipais; professores e diretores das escolas do município.