Festival América do Sul começa nesta quarta-feira com show de Michel Teló - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Festival América do Sul começa nesta quarta-feira com show de Michel Teló

 Corumbá - cidade na região oeste de Mato Grosso do Sul a 428 km de Campo Grande - volta a se agitar com o Festival América do Sul Pantanal, que começa nesta quarta-feira (25). O evento não era realizado há dois anos devido à pandemia de covid-19.

A cerimônia de abertura com as boas vindas das autoridades começa às 19h30, na Praça Generoso Ponce. Logo após vem a premiação do concurso “Soy Loco por ti América”, no Palco Integração (avenida General Rondon – Centro).

A ideia do concurso “Soy loco por ti, América” é mostrar, por meio de desenho, crônicas e vídeos, a importância da Semana de Arte Moderna para a história e cultura de Mato Grosso do Sul.

Os dois artistas homenageados do festival serão inspiração para a produção dos trabalhos do Soy loco por ti, América: Lídia Baís, nascida em Campo Grande, MS, pintora, desenhista e compositora; e Lobivar de Matos, escritor, nascido em Corumbá, MS. As três melhores criações de alunos do 1º ao 9º ano serão premiados com bicicleta, celular e tablet por suas criações.

Ainda no Palco Integração, às 20h30, será a vez da apresentação da Orquestra de Câmara do Pantanal (MS). A Orquestra é um produto das atividades de formação musical do Instituto Moinho Cultural em Corumbá. É composta por alunos do nível avançado da área de música, ex-alunos, colaboradores e músicos sul-americanos.

E às 21h45, a primeira atração nacional do festival sobe ao palco: Michel Teló. “Você sai naquele mundo de meu Deus, com uma paisagem incrível, não tem jeito. Música sertaneja na veia”, disse o cantor.