Festival de pesca tem 121 peixes capturados e equipe de Corumbá é a campeã - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

domingo, 22 de maio de 2022

Festival de pesca tem 121 peixes capturados e equipe de Corumbá é a campeã -

 Com 256 equipes na disputa, o Festival Internacional de Pesca, realizado em Corumbá neste sábado (21), fechou o dia com total de 121 capturados e soltos nas águas do Rio Paraguai. Na lista, 53 dourados fisgados e validados. - A prova principal começou às 7h e se estendeu até às 14h. Os maiores exemplares capturados foram dois pintados de 90 centímetros. A equipe campeã foi a Kakai, de Corumbá, com 947 pontos, seguida da Kayama, de Goiânia, que fechou com 861 pontos. Ambas estavam empatadas a menos de dez minutos do encerramento, quando os campeões corumbaenses fisgaram duas piraputangas, de 35 e 25 centímetros, e virou a disputa.


“Nossa estratégia foi diversificar as espécies, depois de pegar o dourado e o pintado, e no finalzinho fisgamos as piraputangas, que deram a nossa vitória. Foi um trabalho de equipe”, disse Bruno Girotto, um dos integrantes da equipe Kakai, formada ainda pelos pescadores Carlos Artur e Ammar Mohamed.


Para o árbitro da prova, Maxwell Antunes Maciel, a competição foi muito rica e o total de peixes capturados e validados comprova que o Pantanal é um dos principais polos de pesca esportiva do Brasil. “O Pantanal é espetacular e seu diferencial está nessa riqueza que é o Rio Paraguai, onde, em pouco mais de seis horas de prova, foi fisgado essa quantidade de peixes”, destacou ele, que dividiu a arbitragem com Adriana da Silva Santana. -