Município aposta na 8ª edição da Festa das Nações para a valorização do setor cultural e educacional da região - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Município aposta na 8ª edição da Festa das Nações para a valorização do setor cultural e educacional da região

 O evento foi realizado pela Prefeitura de Água Clara por meio da Secretaria de Educação e teve sua reestreia, depois de 6 anos inativo, nos dias 13 e 14 de maio de 2022. A edição visou representar, com barracas, as diversidades das nações pelo mundo por meio de alimentos típicos de cada região, atrações musicais, danças e exposição de arte. A Festa das Nações comemorou a diversidade dos povos, enaltecendo mais a boa convivência pacífica com as variações culturais.

Além disso, a ação deu início contando com apresentações locais e da dupla João Bosco e Vinícius, somando com muita diversão para as crianças, a qual foi bem encerrada com a participação de Bruninho e Davi. A prefeita, Gerolina da Silva Alves (PSD), garantiu que os fundos arrecadados são destinados às escolas da cidade.

O maior evento de Água Clara foi um sucesso nesse final de semana e obteu êxito em beneficiar mais de 8 instituições, as quais marcaram presença com venda de comidas típicas de Portugal, Estados Unidos, Espanha, Arábia Saudita, Itália, Brasil, Paraguai, África do Sul, Alemanha, Holanda e Japão. Contribuindo, ainda mais, para a valorização da educação.

Gerolina comemora o êxito do evento e afirma “Nada mais justo que retornar em grande estilo, pois nossa população merece e todos serão muito bem-vindos”.  A retomada dessa edição foi um investimento indispensável para o município.