Pais de 5 crianças denunciam professora por abusos - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Pais de 5 crianças denunciam professora por abusos -

 A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga denúncias de abusos físicos e sexuais contra uma professora da Mon Petit, escola de Educação Infantil localizada no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. O colégio afastou a professora.De acordo com a delegada Fernanda Mendes, titular da Depca, pais de alunos procuraram a delegacia esta semana e ainda é muito cedo para dar detalhes sobre a investigação. Ela afirma que precisa ouvir mais pessoas – possíveis vítimas (através da escuta especial), funcionários, pais, mães, testemunhas. “É um caso muito sensível”, explicou.


A responsável pelo inquérito informou ainda que a delegacia teve acesso às imagens das câmeras de segurança da sala onde a professora dava aula e tem 15 dias de vídeos para analisar.


O Campo Grande News apurou que as situações com as crianças aconteceram entre 2020 e este ano. Contudo, só nesta quarta-feira (11), cinco boletins de ocorrência foram registrados na Depca, um para cada criança que teria sofrido violência dentro da escola.


Em um deles, por exemplo, a mãe de menino de 4 anos relata que certa vez, a criança revelou que a educadora havia pegado no seu “piu piu” e “no bumbum”. A denunciante narrou que desde 2020, vinha “tendo problemas com a professora”, que o filho reclamava de ir à escola e que gravou uma conversa com o garoto sobre o suposto abuso. A mulher se comprometeu a entregar o vídeo à polícia. -