Prefeitura e Sebrae/MS promovem workshop para empresários de Costa Rica sobre liderança - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Prefeitura e Sebrae/MS promovem workshop para empresários de Costa Rica sobre liderança

 O Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora e do Polo de Liderança, em parceria com a Prefeitura Municipal de Costa Rica, promoveu nessa terça-feira (24), o workshop “Rotas da Liderança” que teve como tema central a “Liderança 4.0”. A capacitação foi voltada para os empresários locais e veio para trabalhar o desenvolvimento do espírito de liderança entre os empreendedores e boas estratégias para a gestão dos funcionários e do negócio. O evento contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Costa Rica, que sediou a ação.  


Por meio da apresentação de técnicas fundamentais de alta performance, o Workshop trouxe dicas para que as lideranças aprendessem a desenvolver habilidades específicas e formas de promover o crescimento dos colaboradores, aprimorando as formas de reconhecer talentos e vencer metas desafiadoras. No evento, os empresários ainda discutiram a respeito do papel de um líder e refletiram sobre o melhor ‘mindset’, para que eles foquem no processo de transformação pessoal.

"Através desta parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura promoveu mais uma importante iniciativa voltada aos empresários locais. Hoje, a realidade do mercado tem, entre suas características, um alto grau de dinamicidade, o que aumenta a necessidade de transformações. O aperfeiçoamento de colaboradores gera efeitos positivos na cultura organizacional, tornando-se um diferencial de mercado", destacou o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos. 

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Jane Paiva, a oficina cumpre o Plano de Desenvolvimento Econômico do município, por meio do eixo gestão pública. Para ela, a ação estimula os líderes a se tornarem incentivadores de suas equipes. “O líder está em constante busca pelo desenvolvimento e de sua equipe. Independentemente do perfil de cada empresário, trabalhar características importantes para o papel de liderança é essencial para o desenvolvimento profissional”, afirmou.

A consultora do Sebrae/MS, Luzia Louzada, salientou a importância de capacitar os empresários para entender as demandas que o mercado atual exige de um líder, transmitindo a eles a importância de seu papel de estimulador, provocador e condutor de mudanças. “Os empreendedores tiveram oportunidade de participar de uma atividade prática que os levou a vivenciar o contexto complexo e imprevisível do mercado e refletir sobre as estratégias de inovação no ambiente de trabalho”, comentou.

O empresário Carlos Henrique Farias reiterou a importância de ações como essa para a compreensão da dinâmica atual de mercado e adaptação de sua atuação enquanto líder. “Tivemos a percepção de que o mundo de negócios tem mudado constantemente e cabe aos líderes se adaptarem, de forma estratégica e assertiva, para que os resultados da equipe sejam promissores”, citou.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou pelo site.