Presidente Evaldo Paes destaca importância da parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 14 de maio de 2022

Presidente Evaldo Paes destaca importância da parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal

 Exercendo o terceiro mandato como vereador na sua cidade natal e ocupando atualmente a função de presidente do Poder Legislativo de Rio Negro, Evaldo Paes (PSD) concedeu entrevista especial para o Jornal do Estado nesta semana e falou sobre a importância da parceria entre a Câmara e a prefeitura.

A entrevista aconteceu durante a festa em comemoração aos 57 anos de Rio Negro. Para Paes, o município vive um momento único, sem divergências e rivalidades entre os poderes, o que garante apenas benefícios para a população.

“O elo entre o Executivo e o Legislativo está muito bom. Desde o início montamos uma estrutura, construímos com o legislativo, com os vereadores, com o prefeito Buda, com os secretários, uma aliança de administração moderna, fazendo com que todas as situações a serem resolvidas acontecessem, deixando o ego de lado, e fazendo uma administração voltada para nossa população”, afirmou.

O vereador, de 44 anos, é servidor público concursado e foi eleito pela primeira vez em 2013. Ao parabenizar o município pelo aniversário de emancipação, ele lembrou ainda que a parceria com o governo do estado também é essencial e vem garantindo o desenvolvimento de Rio Negro, com investimentos em diversas áreas.

“Rio Negro é um município muito abençoado, com apoio do governador Reinaldo Azambuja, com administração do prefeito Buda, com uma câmara de vereadores atuante, cooperando com a administração, fazendo com que o progresso chegue mais rápido em Rio Negro”, disse.

Ele explicou como é o trâmite de aprovação das propostas do Executivo e deixou uma mensagem para os moradores de Rio Negro. 

“Hoje o prefeito Buda encaminha para a Câmara de Vereadores os projetos, leis complementares e demais expedientes e a Câmara é parceira em tudo que é de benefício para a população Rio-Negrense, aprovando todos os expedientes. Nesse aniversário, deixo uma mensagem para a população de Rio Negro de muita fé, perseverança, esperança. Tenham certeza que o nosso município ficará cada vez melhor, com a administração do prefeito Buda, com o trabalho da Câmara, com o nosso governador Reinaldo, que tem ajudado maciçamente o município”, finalizou. 

História de Rio Negro

Distante apenas 144 quilômetros da capital Campo Grande, Rio Negro foi criada a partir de uma colônia de japoneses, que chegaram à região em 1952. De distrito subordinado ao município de Corguinho, se tornou cidade somente em 1964.

Com uma população de mais de 5 mil habitantes, hoje o município se destaca pelo crescimento econômico, sendo que a principal atividade é o setor de comércio e serviços, seguida do agronegócio e, por último, pela atividade industrial.

Os visitantes são atraídos pela cultura e pelo lazer. O município possui balneário e diversas cachoeiras, que favorecem o turismo e a prática esportiva. A principal cachoeira é a do Rio do Peixe, com altura de 65 metros e localizada a 17 quilômetros do centro da cidade.