Showtec abre nesta quarta com mais de 130 expositores voltados para o agro - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Showtec abre nesta quarta com mais de 130 expositores voltados para o agro

 Entre os dias 25 e 27 de maio, acontece, na sede da Fundação MS, em Maracaju (MS), o Showtec. A maior feira do agronegócio de Mato Grosso do Sul contará com mais de 130 expositores. A previsão é receber cerca de 16 mil visitantes dos principais estados produtores do Brasil, entre agricultores, pecuaristas, consultores, empresários e estudantes. A abertura do evento está programada para iniciar às 8h00.

Há 25 anos o Showtec é um evento que agrega, em um único local, as novidades do setor de máquinas, equipamentos, insumos, 0tecnologias que viabilizem o agronegócio e, principalmente, promove a difusão de informações que possibilita melhor produtividade ao agricultor. Para isso, os temas são abordados pelos maiores especialistas do país em dois locais especialmente construídos para receber o público: a Trincheira Show e a Arena Showtec, cada um com capacidade para receber 300 pessoas .

Programação técnica – A adoção de tecnologias no campo e disseminação de conhecimento são a aposta da programação do Showtec 2022, que traz palestras, debates e demonstrações práticas que possam mitigar riscos na produção e elevar resultados, visando manter a alta produtividade existente no país nos últimos anos.

Apesar de 2022 estar sendo um ano de incertezas, principalmente com relação ao mercado de fertilizantes, as exportações do agronegócio do Brasil atingiram recorde em março com US$ 14,53 bilhões, um aumento de 29,4% no comparativo anual, segundo dados do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A cultura da soja liderou as vendas com US$ 7,56 bilhões.

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, a programação técnica é o grande diferencial da feira. "O Showtec é uma responsabilidade muito grande. O objetivo é termos um evento que sirva como difusor de tecnologias. Então, precisamos sempre estar na vanguarda, atualizados. E, obviamente, sempre com nossos parceiros, que estão apresentando seus produtos, serviços e tecnologias, suas alternativas para a agricultura", avalia.

Temas como química do solo, com correção de problemas em sistema de plantio direto, biologia do solo, com coberturas vegetais e seus benefícios, a plantabilidade no sistema de produção, alternativas à escassez de insumos no manejo de plantas daninhas, utilização eficiente de pré-emergentes, insumos biológicos para o oferecimento de nutrientes, uso eficiente dos fertilizantes, além de combate ao enfezamento na cultura do milho, estão entre os assuntos da programação, que pode ser consultada CLICANDO AQUI.