Curso qualifica gestores de Costa Rica e Paraíso das Águas para captação de recursos públicos - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Curso qualifica gestores de Costa Rica e Paraíso das Águas para captação de recursos públicos

 Servidores e secretários municipais de Costa Rica e Paraíso das Águas participaram do curso de Captação de Recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras. O curso foi realizado, nesta quarta-feira (08), em Costa Rica.

A consultor do Sebrae/MS, Luzia Louzada, destaca que a capacitação visa qualificar gestores públicos e de instituições parceiras para elaboração de novos projetos que viabilizem a entrada de mais recursos para o órgão. “Foram apresentadas várias fontes para captação de recursos, oportunizando um leque de atividades de geração de recursos no desenvolvimento de políticas públicas a população por meio do poder público, entidades e dos conselhos”, afirmou.

Para o subsecretário de Desenvolvimento de Costa Rica, Roberto Paes, adquirir mais conhecimento nesta área foi muito importante para os gestores de diversos setores da administração municipal. “O Cidade Empreendedora oportunizou o debate desse tema para nós e a capacitação permitiu entender melhor sobre o funcionamento dos cadastros de projetos para captação de financiamento público”, pontuou.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Paraíso das Águas, João Donizete Corsini, também participou do encontro e disse que a capacitação foi um importante, principalmente, no quesito de integração das secretarias. “Esse conhecimento adquirido pelas equipes vai promover mais agilidade na captação dos recursos e aumentar a capacidade de investimento das prefeituras na promoção do desenvolvimento do município”, comentou.

Para saber mais sobre o programa Cidade Empreendedora, ligue para 0800 570 0800 ou acesse o site aqui.