O 1º Desafio Estadual das Merendeiras chegou na etapa final - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de junho de 2022

O 1º Desafio Estadual das Merendeiras chegou na etapa final

 O 1º Desafio Estadual das Merendeiras chegou na etapa final e a última fase vai ser realizada nesta sexta-feira (24). A competição envolve participantes de 20 municípios do Estado e tem uma representante de Camapuã entre os finalistas.


Linei de Fátima Melo vai representar Camapuã e conquistou a vaga ao vencer a fase municipal da competição com o prato “Escondidinho de carne louca”.


Ela começou a trabalhar com merenda escolar em outubro do ano passado e revelou que o prato apresentado no desafio foi uma adaptação da receita de uma torta de mandioca que faz parte do cardápio das Escolas Municipais de Camapuã.


Pensando na nutrição dos alunos e na agricultura familiar, com auxílio das nutricionistas, a merendeira decidiu adicionar alguns ingredientes a receita para tornar a preparação mais atrativa, colorida e nutritiva. “O resultado foi surpreendente, por isso, o ‘Escondidinho da Linei’ também foi inserido nos cardápios dos Centros de Educação Infantil do município”, comemorou.


A final será realizada em dois momentos: pela manhã, no prédio Senac Turismo e Gastronomia, os participantes preparam as receitas e as apresentam aos jurados. Já a cerimônia de premiação terá início, às 19h, na sede do Sebrae, em Campo Grande.


Organizado pelo Sebrae/MS em parceria com as Prefeituras, a competição tem a proposta de valorizar o trabalho dos profissionais que trabalham com o preparo da alimentação dos estudantes em seus municípios.


#Camapuã #cidadeempreendedora #desafiodasmerendeiras