Prefeitura de Chapadão do Sul inaugura Novo Paço Municipal - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 18 de junho de 2022

Prefeitura de Chapadão do Sul inaugura Novo Paço Municipal

 Na manhã desta quinta-feira, 16, ocorreu a grande inauguração do Novo Paço Municipal, uma cerimônia marcada por autoridades e munícipes de Chapadão do Sul.

O cerimonial teve a presença do governador Reinaldo Azambuja, senador Nelsinho Trad, os deputados federais Beto Pereira e Tereza Cristina, os deputados Estaduais Paulo Corrêa, presidente da Assembleia legislativa, Mara Caseiro e o Coronel Davi. Estiveram presentes também o secretário da Casa Civil, Sergio de Paula, o ex-secretário de Estado e Infraestrutura, Eduardo Riedel, os diretores presidentes da Fundesporte e SANUSUL, Silvio Lobo e Marta Rocha.  

Uma obra no valor de aproximadamente R$9.000.000,00 (nove milhões), gerando uma economia anual de mais de R$500.000,00 (quinhentos mil) aos cofres públicos de Chapadão do Sul.

A construção de um prédio próprio é uma parceria do Executivo Municipal com o Legislativo e marca uma grande conquista para nosso município, sendo também referência em arquitetura por toda região.

A obra contou com o apoio do fundador Júlio Alves Martins (in memorian) que fez a doação do terreno em uma área privilegiada e de fácil acesso para a população, localizado na avenida onze.

O projeto foi feito pelo arquiteto Ricardo Bannak, com a execução dos engenheiros Paulo José Hermoso Garcia e Paulo José Hermoso Garcia Filho, e conta com 17 células de 235m², sendo três destinadas para deposito, e conta com 4.067,14 m² de área total.

 

Edwino Raimundo Schultz

 

O Novo Paço Municipal recebeu em homenagem ao primeiro prefeito de Chapadão do Sul o nome de Edwino Raimundo Schultz, pioneiro e figura importante para o crescimento de Chapadão do Sul, que faleceu no ano de 2020.

Schultz ajudou na organização da primeira prefeitura do município e marcou por ser o primeiro comerciante da cidade, com um posto de combustível onde hoje é a MS 306.