Saúde de Chapadão do Sul é destaque no Seminário de Qualificação de desempenho da APS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 28 de junho de 2022

Saúde de Chapadão do Sul é destaque no Seminário de Qualificação de desempenho da APS

 A Secretaria de Saúde participou em Campo Grande/MS durante os dias 21 e 22 de junho do Seminário de Qualificação de Desempenho da Atenção Primária de Saúde, evento promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de apoiar gestores na melhoria dos indicadores de desempenho no Programa Previne Brasil -novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde.

Os participantes puderam tirar dúvidas com a equipe técnica do Ministério da Saúde e apresentar as fragilidades e soluções locais encontradas para o desempenho dos municípios, onde houve destaque a saúde de Chapadão do Sul convidada a compartilhar suas experiências exitosas na implementação do Programa no município.

A coordenadora municipal da atenção primaria de Chapadão do Sul, Karla Viviane, comentou sobre sua participação. “Esse momento está sendo muito proveitoso. Podemos apresentar experiências exitosas do município resultantes do trabalho incondicional das equipes assim como trocar experiências com outros municípios e conhecer experiências exitosas que podemos levar para casa” disse.

A secretária de saúde, Valéria Lopes, também comentou sobre a participação no evento. “O evento foi um momento de compartilhar nossas boas práticas no que se refere ao atendimento na atenção primária como o comprometimento da equipe em trabalhar aos finais de semana e horários estendidos para garantir o trabalho de promoção de saúde focando na prevenção de agravos e redução de internação por causas sensíveis a atenção primária. Estamos conscientes que investir em promoção de saúde é o melhor remédio porque podemos nos antecipar e fazer o tratamento em temo oportuno. Aproveito para agradecer e parabenizar toda a equipe de saúde de Chapadão do Sul pelo empenho e dedicação” disse.

A técnica responsável pelo lançamento de dados, Seloir, esteve presente e comentou sobre a participação no evento. “Foi uma excelente oportunidade para nos atualizar em relação aos avanços dos quesitos atenção primária à saúde, uma das poucas oportunidades ofertadas para as Secretarias de Saúde, no qual deve ser aproveitada ao máximo. ” Disse.