Vereador denuncia prefeito de Figueirão por descaso com máquinas agrícolas e má gestão - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Vereador denuncia prefeito de Figueirão por descaso com máquinas agrícolas e má gestão

 O vereador de Figueirão Edgar José de Lima (PSDB) publicou um vídeo em suas redes sociais no último dia 20 de maio denunciando o descaso do prefeito da cidade Juvenal Consolaro (PTB) com caminhões e máquinas agrícolas pertencentes ao município. 


Segundo ele, embora Figueirão possua uma boa frota, que deveria atender os produtores rurais e ser utilizada para a manutenção da cidade, muitos veículos estão parados no pátio aguardando algum tipo de reparo simples, ou mesmo, por má vontade dos servidores responsáveis em manuseá-los. 


No vídeo o parlamentar mostra várias máquinas que necessitam de conserto e caminhões em perfeito estado de uso, e que estão estacionados no pátio da prefeitura.


“Tem uma patrola que está aqui estragada, coisa simples para arrumar. Tem uma esteira também, coisas simples também para por para trabalhar para o produtor rural, para arrumar as estradas para as crianças chegarem mais rápido na escola. Outros equipamentos em perfeito estado, mas parados, sem pôr para trabalhar”, mostra no vídeo. 


Esta é a segunda vez que Edgar denuncia o problema. Em outro vídeo, publicado em dezembro de 2021, ele filmou um trator da Agraer, disponibilizado ao município para atender os pequenos produtores rurais, mas que estava parado e sendo tomado pelo mato. No vídeo, Edgar também cobrou providências do prefeito Juvenal Consolaro, que assumiu a administração da cidade em janeiro de 2021, e lembrou que o próprio prefeito, antes de tomar posse, havia denunciado o abandono das máquinas. 


“Prefeito, o senhor falou na gestão passada que se deparou com abandono de máquina do município. Só para o senhor ver, as coisas não são fáceis. A gente tem que analisar. O trator está aqui há vários dias e o pequeno produtor rural está precisando ser atendido. O mato está subindo. Fica uma situação difícil. A gestão precisa se organizar para que as coisas estejam em dia. As máquinas ficam aqui dois ou três meses e não resolve. Isso é que não pode. Tem que ter gestão”, disse. 


O vídeo a que Edgar se refere foi gravado por Juvenal logo após ser eleito, mas antes da sua posse. Na ocasião, o prefeito afirma que recebeu uma denúncia dizendo que a máquina estava no local há mais de 60 dias. 


“Podemos constatar que o mato, o capim, as plantas em baixo dela já estão crescidas, provando que realmente está aqui há bastante tempo. Podemos observar o descaso do poder público com uma máquina que fica sob a responsabilidade da prefeitura e que tem que servir o pequeno produtor. 60 dias ou mais, perdidos aqui. É lamentável. É muito triste uma situação dessas. Aqui uma pequena demonstração do que certamente nos apresentarão como patrimônio de máquinas da prefeitura de Figueirão, que serão entregues daqui para pior”, disse o atual prefeito à época. 


Agora, a situação exposta pelo vereador Edgar mostra que o prefeito atual não tomou nenhuma atitude para recuperar o maquinário e o abandono que ele mesmo havia denunciado.  


No final do vídeo publicado em maio, Edgar novamente cobrou que seja feita uma gestão dinâmica, com zelo pelo material adquirido ou doado ao município e a prestação efetiva de serviços de qualidade para a população.