Alunos da Patrulha Mirim de Sonora/MS visitam Bioparque Pantanal - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Alunos da Patrulha Mirim de Sonora/MS visitam Bioparque Pantanal

 Na tarde da última quarta-feira (27), na companhia da professora Sandra e do Tenente Robson, da Polícia Militar, 56 alunos do projeto Patrulha Mirim viajaram até Campo Grande para visitar o Bioparque Pantanal.


Dentro dos 19 mil metros quadrados de área construída, o espaço agrupa uma série de curiosidades em sua fauna e estrutura que deixou a experiência ainda mais interessante. O Bioparque é o único Aquário público no mundo a apresentar a diversidade de cascudos brasileiros. São mais de 30 espécies de cascudos, em formas e cores diferentes.


Em pouco mais de duas horas de passeio, eles aprenderam sobre as características de diferentes biomas, apreciaram a arquitetura inovadora do arquiteto Ruy Ohtake, conheceram espécies curiosas e encantadoras, contemplaram o museu com fósseis, além de apreciar toda a beleza dos enormes tanques de água doce. 


Para as pessoas que desejam conhecer o Bioparque Pantanal, as inscrições para visitações gratuitas estão abertas no site https://agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/, sempre na segunda quinzena do mês e podem ser feitas individualmente, grupo familiar ou escolar. Um voucher é gerado e impresso no dia e hora agendado.


A visita dos alunos do Projeto Patrulha Mirim recebeu apoio da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Sonora/MS.