Audiência Pública da Gerência de Educação debateu metas do PME entre 2020 e 2021 - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Audiência Pública da Gerência de Educação debateu metas do PME entre 2020 e 2021

 A Gerência Municipal de Educação de Sonora, promoveu na última quinta-feira (30),  Audiência Pública para apresentação do relatório do Plano Municipal de Educação 2020 e 2021.


O evento, que teve com proposta central a disponibilização de informações, metas e desafios da educação na cidade, contou com a presença da professora Jacqueline de Carvalho Valentim, coordenadora do PME/Sonora, com os membros da Comissão e Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação e com a gerente de Educação, Clotilde Castro.


O evento também contou com a participação popular, gestores e coordenadores da rede de ensino, Conselheiros Municipais, Poder Legislativo, Pais, Professores e Alunos.


A Audiência Pública do Plano Municipal de Educação de Sonora-MS disponibilizou durante o evento o Relatório de Avaliação do ciclo avaliativo 2020 -2021; fez breve apresentação sobre os indicadores educacionais conforme estabelecidos nas metas do PME e por fim buscou refletir por meio de diálogo e socialização sobre a educação do município, bem como, receber contribuições para cumprimento das metas centradas em estratégias de curto, médio e longo prazo.


O PME serve de guia para os municípios indicarem metas próprias e definirem ações, as responsabilidades do poder público e da comunidade geral, bem como os recursos que devem ser aplicados para que alcancem uma educação democrática, igualitária e de qualidade, assegurando o direito básico a todas as crianças.