Caminhada no sábado marca entrega da obra de revitalização do Parque dos Poderes - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Caminhada no sábado marca entrega da obra de revitalização do Parque dos Poderes -

 Uma caminhada será o evento que marcará a entrega da obra no Parque dos Poderes, neste sábado (30), a partir das 9h. O anúncio foi feito há pouco pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante o lançamento oficial da programação do Festival de Inverno de Bonito 2022.Essa foi a primeira obra de revitalização e adequação desde a criação do Parque dos Poderes, em 1982. Na entrega a ser realizada neste sábado, Reinaldo disse que haverá tendas com atividades esportivas e convidou a todos para que participassem da caminhada, saindo do posto de combustíveis até a Governadoria. - “Parque dos poderes é espaço de lazer e confraternização, é a ‘praia’ do sul-mato-grossense”, disse o governador.


A obra de reforma foi dividida em três etapas , sendo iniciada em junho de 2021, sob responsabilidade da Engepar Engenharia e Participações, empresa vencedora da licitação. O contrato com a empresa vencedora foi assinado no dia 25 de maio daquele ano, no valor de R$ 18.922.654,07.


“Esse Parque começou a funcionar em 1982. De lá para cá nunca passou por uma revitalização. Será uma nova estrutura que além de embelezar, vai criar uma condição melhor para quem usa para atividade de lazer, entretenimento, confraternização e prática esportiva”, disse Reinaldo, à época da assinatura do contrato.


 No projeto de execução, conta a restauração funcional do pavimento, drenagem das águas pluviais, urbanização do local e implantação de ciclovias, com acessibilidade para as calçadas. O recapeamento foi de 110 mil m² de ruas, com 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, assim como 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.


Ainda foram incluídas três estações de ginástica, 70 bancos de descanso, paisagismo e todas as medidas e normas de acessibilidade. O projeto também conta com a reforma dos estacionamentos, lixeiras e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus para dar melhores condições aos servidores que utilizam o transporte coletivo.


Também foi instalado centro de apoio às pessoas que frequentam o local, como banheiros masculinos, femininos e adaptados para as pessoas com deficiência. -