Circuito Rural percorre cinco municípios do estado no mês de julho - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 12 de julho de 2022

Circuito Rural percorre cinco municípios do estado no mês de julho

 O “Circuito Rural”, iniciativa do Sebrae/MS e do Sistema Famasul, por meio do Senar/MS, que tem o objetivo de agregar valor à produção de pequenos produtores, gerar renda e qualificar mão de obra, chegará a cinco municípios de Mato Grosso do Sul até o final de julho. Receberam a ação, na primeira quinzena deste mês, os municípios de Aral Moreira e Camapuã. A partir do próximo dia 15, os moradores de Rio Brilhante, Nioaque e Jardim também terão a oportunidade de se qualificar por meio dos cursos gratuitos. 

Com o conceito de capacitação itinerante, a ação que percorre o estado desde abril deste ano conta com um container para a capacitação em queijos artesanais; um ‘horti truck’ para o curso de mini processamento de frutas e hortaliças; e um espaço de comercialização, que orienta sobre técnicas de vendas, atendimento ao cliente, legislação e selo arte. A expectativa é atender cerca de 2 mil pessoas até o final do ciclo.

A analista técnica do Sebrae/MS, Natália Leite Marin, ressaltou a receptividade positiva do projeto junto aos produtores, que ganham conhecimento no processamento dos produtos, além do aumento da renda familiar. Fator que reflete também no aumento de agroindústrias no estado e na movimentação da economia local.

“Quem participa têm a oportunidade de aprender formas de agregar valor ao seu produto, transformando a matéria prima que já comercializavam, em itens que representam maior lucro, como queijos, geleias e conservas”, citou a analista.

O Circuito Rural faz parte do programa Juntos pelo Agro, uma iniciativa do Sebrae e do Senar, que visa promover o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul com foco na gestão, inovação e tecnologia.

Serviço – Circuito Rural em julho:

Rio Brilhante

Estádio Municipal Prefeito Theofanes Barbosa Moraes

Endereço: Rua Benjamin Constant, 461-593, Sul

Data: 15/07 a 17/07

Horário: 9h às 16h

Nioaque

Secretaria de Desenvolvimento Rural

Endereço: Rua Guia Lopes, nº 10, Ouro Verde

Data: 20/07 a 22/07

Horário: 9h às 16h

Jardim

Sindicato Rural de Jardim

Endereço: Rodovia BR 267, KM 486, Zona Rural

Data: 28/07 a 30/07

Horário: 9h às 16h

Para mais informações sobre o Circuito Rural e demais ações voltadas aos pequenos negócios, entre em contato por meio do número 0800 570 0800.