Com mais de 28 mil habitantes, Miranda completa 244 anos - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 16 de julho de 2022

Com mais de 28 mil habitantes, Miranda completa 244 anos -

 Distante 208 quilômetros da Capital, o município de Miranda completa 244 anos de história neste sábado (16). Fundada em 1778, a partir da construção do Presídio Nossa Senhora do Carmo do Rio Mondego, a cidade é uma das antigas do estado de Mato Grosso do Sul. -Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade é a sexta mais populosa do Mato Grosso do Sul, com uma população estimada de 28.423 pessoas. As principais atividades econômicas desenvolvidas na região são a agropecuária, comércio, indústrias de cerâmica, turismo de pesca e o ecoturismo.


Banhada pelo Rio Miranda, a cidade se destaca pela intensa atividade pesqueira, que nasce na serra de Maracaju e tem um curso de 700 km de extensão.


A cidade comemora o 244° aniversário com o retorno da Fecir (Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural), após dois anos de pandemia. A entrada é gratuita e contou com shows, exposições e rodeios. As festividades se iniciaram dia dia 02 e se encerram amanha dia 17


, com a largada da 17ª edição da Cavalgada Ecológica, na arena do rodeio. Ainda pela manhã, às 8h30, acontecerá a Missa Campal, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo.


 -