Desbancando baianas e gaúchos, ‘Véio do Rio’ vira atração em congresso de saúde de MS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 16 de julho de 2022

Desbancando baianas e gaúchos, ‘Véio do Rio’ vira atração em congresso de saúde de MS

 O congresso, conforme a organização, está atraindo um público diário de 5 mil pessoas, de diversos estados brasileiros. No entanto, é o personagem de Mato Grosso do Sul que está fazendo o maior sucesso nos corredores. A barba branca, cultivada para ‘bicos’ de Papai Noel anualmente, agora transformou Roberto Ribeiro no ‘Véio do Rio’, personagem icônico da novela Pantanal.

O Congresso Nacional das Secretarias Municipais de  (Conasems) reúne stands com atrativos culturais de cada estado e teve, este ano, Campo Grande como sede. A abertura oficial contou com a presença do ministro da saúdeMarcelo Queiroga, e a programação se estende até a tarde desta sexta-feira (15).“Está sendo um sucesso, as pessoas estão gostando muito e Mato Grosso do Sul está muito bem representado. O Véio do Rio também está sendo bem atencioso. Ele fica somente em alguns horários, porque a gente não quer cansá-lo e aí ele tira fotos, atende um por um. Mas também tem outras culturas aqui,  vestidas de baianas e os gaúchos”, explicou a vice-presidente do Conasems, Maria Angélica Benetasso.

Nesta sexta (15), os seminários e oficinas também estão ocorrendo em salas que ganharam o nome de representantes da fauna pantaneira, com as salas "onça pintada", "capivara", "tuiuiú" e "jacaré do Pantanal", por exemplo.