Oficina discute ideias para transformar sítio em atrativo turístico de Jaraguari - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Oficina discute ideias para transformar sítio em atrativo turístico de Jaraguari


 Representantes do trade turístico e da gestão municipal de Jaraguari participaram, nesta quinta-feira (21), da oficina de modelagem de negócios, no Sítio Pingo de Ouro, localizado na BR 163 KM 526 no município. O encontro, promovido por meio do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, teve a proposta de estimular a conexão entre os atores envolvidos e a construção de um planejamento participativo para transformar o Sítio Pingo de Ouro em atrativo turístico local.

“A intenção é dar ouvido e fala para todos os envolvidos para compartilharem suas ideias. A partir de tantas possibilidades e, até mesmo, dos obstáculos que foram apontados por quem vivencia a realidade do município e do turismo, a gente consegue traçar as melhores oportunidades para o sítio dentro do aspecto econômico”, destacou a consultora do Sebrae/MS, Ligia Borges.

O prefeito Edson Nogueira destacou que o planejamento do atrativo, além da discussão de modelos de parcerias e de gestão, é importante para explorar toda a capacidade turística local. “Nosso objetivo é mostrar tudo o que pode ser realizado em prol do turismo e tudo o que Jaraguari pode oferecer para quem visitar nossa cidade. Será um espaço aconchegante, uma ótima opção para desfrutar de um tempo de qualidade com a família”, avaliou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Kleber Oliveira da Costa, reforçou que o encontrou permite a construção de uma ideia participativa com toda a comunidade. “Quando a gente constrói um empreendimento pautado em atender as necessidades de cada entidade envolvida com o trade turístico sabemos que estaremos atendendo ao interesse coletivo”, pontuou.

A diretora de turismo de Jaraguari, Marinete dos Santos Martins, também participou do encontro e falou da demanda de começar a formatar um produto para o espaço recentemente adquirido pela gestão municipal. “Contamos com a grande participação de empresários e parceiros locais nessa discussão de ideias e acredito que o Sítio Pingo de Ouro será um ponto bem positivo para o município e logo estaremos com nosso espaço aberto”, disse.

Para o produtor José Alceu da Silva Cabral, a oficina é um marco para a cidade de Jaraguari. “Ao criar um ponto turístico aqui podemos atrair as cidades vizinhas que trarão riquezas para a nossa terra. Com o Sebrae nos ajudando, podemos construir um espaço mais estruturado e adequado ao atendimento dos turistas”, comentou.

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Sebrae/MS no âmbito de Inovação podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.