Para agradecer a São Cristóvão, motoristas exibem caminhões pela Capital - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Para agradecer a São Cristóvão, motoristas exibem caminhões pela Capital -


 Cerca de 40 caminhões e diversos carros já se enfileiravam na concentração da tradicional carreata de São Cristóvão. A data da celebração é amanhã (25), mas os organizadores do evento decidiram comemorar hoje, em família. O santo é conhecido como padroeiro dos viajantes e peregrinos. - Dentre os motoristas que estavam na rotatória da Duque de Caxias, saída para Aquidauana, Osvaldir Penácio, 66 anos, participava do evento pela primeira vez. Acompanhado do sobrinho Matheus Penácio, 15 anos, ele foi agradecer e pedir proteção. “Durante 24 anos trabalhei na estrada e há três anos estou na cidade, fazendo transporte dentro do perímetro urbano. Nunca bati ou sofri acidente e na minha família outras pessoas também trabalham com caminhão como meu filho de 32 anos”, lembra. 

Ele carrega a proteção dentro da cabine de motorista. “Essa é a primeira vez que participo da carreata. Fiquei sabendo por amigos e não quis perder a oportunidade de receber bênção e proteção para o trabalho. Sou devoto de todos os santos. No meu caminhão carrego um terço de proteção.” - 

O comboio se mobilizava para ir até a Praça do Papa, onde também acontece exposição de carros antigos e customizados. Neste ano, o grupo de motoristas tem o veterano, Rafael Oliveira, 32 anos, levando pela primeira vez seu caminhão. Há seis anos, ele transporta pedras nas estradas e tem como codinome Chechelento. “Sempre participo acompanhando amigos caminhoneiros ou de carro de passeio. Este ano é a primeira vez que trago meu caminhão”, revela.